HOME Notícias
Estudo mostra qual a companhia aérea mais provável e perder a sua bagagem

Fonte: Passageiro de Primeira

Quem nunca teve aquele friozinho na barriga esperando sua bagagem chegar na esteira depois de um voo, que atire a primeira pedra. Infelizmente, as bagagens de porão que são perdidas no meio do caminho são parte comum do complexo processo logístico por trás dos aeroportos. No ano passado, 850.000 bagagens foram perdidas ou danificadas nos Estados Unidos. O número pode parecer grande, mas representa apenas 0,4% das mais de 200 milhões de bagagens que passaram pelas companhias aéreas norte-americanas. Esse estudo da LuggageHero, uma empresa de lockers e armazenagem de bagagens, mostra qual a companhia aérea dos EUA mais provável a perder a sua bagagem.

O estudo

Todos os anos, a LuggageHero cria um relatório mostrando bagagens “maltratadas” pelas companhias aéreas dos EUA, e 2020, apesar da COVID-19, não seria diferente. Claro, houve muito menos viagens em 2020 do que em 2019, e isso é evidente ao ver o menor número de malas extraviadas em de um ano para o outro.

Em 2019, um total de 2,8 milhões de malas foram perdidas ou danificadas pelas companhias aéreas dos EUA. Em 2020, foram apenas 853 mil , o que é quase 2 milhões a menos que no ano anterior. A mudança começou abruptamente, quando as medidas de pandemia de coronavírus entraram em vigor. Especificamente, houve quase 19 vezes menos bagagem despachada em abril do que em janeiro, refletindo a enorme queda de passageiros durante este período.

Nesta pesquisa, foram coletados dados de 16 companhias aéreas dos EUA. Os resultados mostram que, em 2020, embarcaram pouco mais de 200 milhões de malas.


A melhor vs. a pior companhia

Pelo segundo ano consecutivo, a Allegiant Air assume a liderança como a melhor companhia aérea para a segurança das bagagens de seus passageiros, com apenas 0,15% das malas embarcadas sendo “maltratadas”. A Allegiant Air é seguida pela Southwest Airlines e Hawaiian Airlines, tornando-as as três principais companhias aéreas para o manuseio seguro de bagagens.

Para quem não conhece, a Allegiant Air foi fundada em 1997 como WestJet Express e é propriedade integral da Allegiant Travel Company, uma empresa de capital aberto com 4.000 funcionários.

Em 2019, a Envoy Air ocupou o último lugar para o manuseio seguro de bagagens. No entanto, em 2020, a companhia aérea foi ultrapassada pela American Airlines e agora aparece como a segunda pior. A American Airlines e a Enjoy Air manejaram indevidamente, respectivamente, 0,597% e 0,587% das bagagens de que estavam encarregadas no ano passado. A American Airlines, junto com seus parceiros regionais, opera uma extensa rede internacional e doméstica com quase 6.800 voos por dia para quase 350 destinos em mais de 50 países.

Confira o ranking completo:

Outros dados

Janeiro: o pior mês para suas malas

Janeiro de 2020 foi o pior mês de todo o ano para bagagens extraviadas. Em janeiro, um total de 205.040 malas foram perdidas ou danificadas, com 46.598 sob supervisão pela American Airlines.

Setembro: o mês mais seguro para sua bagagem

Em 2020, setembro foi o mês mais seguro para sua bagagem. Para cada 1.000 bagagens, apenas 2,87 foram manuseadas incorretamente. Setembro é seguido de perto por junho e maio. Em junho, para cada 1.000 bagagens a bordo, 2,89 malas foram manuseadas de maneira incorreta e, em maio, 2,90.

O menor tamanho da amostra

É importante observar que o tamanho da amostra de 2020 é significativamente menor do que 2019. No entanto, as malas em 2020 continuaram sendo perdidas e danificadas e algumas companhias aéreas, podemos dizer com segurança, tiveram um desempenho melhor do que outras.


E você, já teve sua bagagem perdida ou danificada por alguma companhia aérea?

Comente em nosso post no instagram: Clique aqui!

 

PUBLICIDADE