HOME Notícias
3ª edição do Congresso Cearense de Direito Eleitoral é confirmada e deve ocorrer em novembro

A segunda edição ocorreu em 2019 e reuniu nomes como o ex-deputado Ciro Gomes, o atual governador do Maranhão, Flávio Dino, e o ministro do TSE, Tarcísio Vieira

Foto: Reprodução

O Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede) tem sua terceira edição confirmada e deverá ocorrer no mês de novembro, é o que indica o coordenador geral do Congresso, Leandro Vasconcelos. Segundo a organização, um dos possíveis nomes confirmados é o presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso, além de outros ministros e nomes da área no âmbito nacional e internacional.

A segunda edição ocorreu em 2019 e reuniu nomes como o ex-deputado Ciro Gomes, o atual governador do Maranhão, Flávio Dino, e o ministro do TSE, Tarcísio Vieira. 

“O objetivo é debater diversos temas que são essenciais à legitimação, ao aperfeiçoamento e à eficácia das normas eleitorais, cujos objetivos principais são garantir a soberania e a participação popular, o exercício da democracia e a lisura e normalidade das eleições”, ressalta Leonardo.

Ainda não há certeza sobre se o congresso será on-line ou presencial, visto que a decisão dependerá de como a pandemia do novo coronavírus estará na época indicada. 

 

PUBLICIDADE