HOME Notícias
Os exercícios físicos e o benefício para a saúde mental em tempos de pandemia


Foto: Divulgação

Muito discutido entre grandes cientistas e estudiosos sobre os benefícios do exercício físicos para o corpo avaliam que as atividades também impactam diretamente na saúde mental, de forma totalmente positiva. Na pandemia, essa prática ganha ainda mais força, já que as pessoas estão mais suscetíveis a ter problemas relacionados à saúde mental devido às condições de isolamento, além de tantas perdas repentinas de familiares e amigos.

O exercício, por exemplo, é um método poderoso contra a depressão. Mas mais importante ainda, promove todos os tipos de mudanças no cérebro, incluindo crescimento neural, inflamação reduzida e novos padrões de atividade que promovam sentimentos de calma e bem-estar, sem efeitos colaterais. Ele também libera endorfina, substância química poderosa para o cérebro que energiza seu espírito e faz você se sentir bem.

Não importa se na academia ou em casa, o importante é se manter sempre em movimento visando o bem-estar não só do corpo, mas como também da mente, evitando que problemas como depressão e ansiedade estejam presentes na sua vida ou das pessoas que você convive. O exercício salva e pode ser um grande aliado a sua saúde mental. Mantenha-se ativo.

Por Sasha Reeves
@sashareeves

 

PUBLICIDADE