HOME Eventos
Hotel Gran Marquise Fortaleza recebe Goût de France, evento de gastronomia francesa

Nesta edição, o evento, que possui apoio das embaixadas da França no Brasil, escolheu como tema a região do centro-norte da França, Centre-Val de Loire

O Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, recebe até este sábado, 23, a sexta edição do Goût de France, evento de celebração da gastronomia francesa que acontece em mais cinco capitais do Brasil e que homenageia o “jeito francês de estar à mesa”. O menu é assinado pelo chef executivo do Hotel, Edílson Araújo, e o jantar de lançamento oficial ocorreu na noite desta quarta-feira, 20. 

No lançamento, o anfitrião Philippe Godefroit, o parisiense e gerente geral do hotel, recebeu diversos convidados para um jantar. Entre os presentes, estavam Fernanda e Jens Jensen, Ivana Bezerra e Alexandre Rangel e Samara e Valdir Fernandes. 

Nesta edição, o evento, que possui apoio das embaixadas da França no Brasil, escolheu como tema a região do centro-norte da França, Centre-Val de Loire, conhecida por sua agricultura e belos castelos turísticos. A proposta é homenagear a história da região, mas também abrir espaço para a chamada “gastronomia do amanhã”, em que chefs e gastrônomos tem como foco uma gastronomia mais sustentável, respeitando a cultura local e visando o respeito ao meio ambiente. 

Philippe Godefroit ressalta que a diversidade e a carga histórica são os destaques da edição celebrada no hotel. “Nosso desafio é convergir toda essa carga histórica com nossos insumos regionais e o nosso talento gastronômico", comenta Philippe, em nota enviada para a imprensa. 

Confira o menu do evento:  

·  Rillettes maison à la façon du Mans (patê de porco artesanal) 

·  Poisson du Mucuripe au beurre blanc sur un émincé de poireaux (Filé de pescada amarela do Mucuripe com alho poró ao molho beurre blanc)

· Côtelettes d'agneau de Tauá á la purée de mogettes (Costela de cordeiro do Tauá com purê de feijão branco)

·  Fromage de chevre du Ceará et son pain au levain (Queijo de cabra do Ceará)

 · Gâteau Nantais (bolo da cidade de Nantes)    

Serviço Goût de France

Quando: 18 a 23 de outubro 

Onde: Restaurante Mucuripe no Hotel Gran Marquise

Horários: menu degustação disponível para os horários do almoço e jantar (12h às 15 horas, e 19h à meia noite)

Quanto: R$ 101 + 10% (não inclui bebidas)

Informações e reservas: 4006 5000

Fotos: João Filho / OPovo