HOME Notícias
Messi vence a Bola de Ouro pela oitava vez na carreira


Foto: FRANCK FIFE / AFP

Depois de dois anos, o Lionel Messi voltou a vencer o prêmio da Bola de Ouro da revista France Football. Dado ao melhor jogador do mundo na temporada europeia, o troféu foi dado a Messi pela oitava vez. Com a premiação, o argentino ultrapassou o Rei Pelé, que é dono de sete Bolas de Ouro após revisão da France Football.

Por mais que Messi não tenha obtido muito êxito no futebol de clubes com o PSG, o camisa 10 liderou a Argentina para o título da Copa do Mundo do Catar. Pelo desempenho, o meio-campista superou Haaland e De Bruyne, do Manchester City, e Mbappé, seu ex-companheiro de PSG.

Em 2019, quando foi coroado pela revista France Football pela sexta vez, Messi enalteceu o fato de poder ir à cerimônia com dois dos seus três filhos. Em 2021, os três estavam lá para vê-lo vencer a sétima Bola de Ouro. Mas em 2023, todos subiram ao palco ao lado do ídolo, a quem têm a sorte de chamar de pai.

Thiago (11), Mateo (8) e Ciro (5) cresceram vendo as glórias do pai. Quando o mais velho nasceu, em novembro de 2012, Messi já tinha três Bolas de Ouro e estava prestes a ganhar a quarta. Era apenas a metade do caminho.

Atualmente no Inter Miami, Messi recebeu o prêmio das mãos do inglês David Beckham, dono do time da MLS, nos Estados Unidos.

Com sete gols e três assistências na Copa do Mundo, Messi já havia sido eleito o melhor jogador do Mundial. Contando clube e seleção, o argentino fez 54 jogos, com 38 gols e 25 assistências. No PSG, Lionel Messi foi campeão da Supercopa da França e do campeonato francês.

 

PUBLICIDADE