Aos 21 anos, a soteropolitana Fê Sena conversou, com exclusividade, com a Coluna Frisson. Na entrevista da semana, a super conceituada blogueira de moda falou da carreira, de tendências, dicas de moda e planejamentos para o futuro. Confira a seguir:
Como surgiu o interesse pela moda e pelo design?!
Desde criança, eu era vaidosa e gostava de escolher o que ia vestir. Normalmente, a mãe escolhe a roupa da filha, mas eu, mesmo quando minha mãe escolhia, dava um jeito de acrescentar algo na produção (risos), acho que é uma coisa que já nasceu comigo. Além disso, eu cresci acompanhando minha mãe em trabalhos como São Paulo Fashion Week, o que fez com que eu estivesse dentro desse universo desde muito cedo e isso sempre me fascinou muito.

Sua mãe é uma renomada decoradora. Isso influenciou nas suas escolhas? Qual importância ela tem em sua carreira e em sua vida?
Minha mãe sempre foi o meu exemplo em tudo, ela é sem duvida a pessoa mais batalhadora que eu conheço, se dedica muito em tudo que faz e isso sempre me inspirou. Cresci acompanhando o amor que ela tem pelo seu trabalho, o que sem dúvida ajudou a despertar o meu interesse por design de interiores, assunto que falo bastante no blog, e isso também é o meu incentivo diário em todas as batalhas da minha vida, eu aprendi com ela a ser determinada e hoje uso isso para tentar ser bem sucedida no que faço e orgulhá-la, já que ela é o meu maior orgulho.
Essa temporada em Londres é passageira ou tem planos de morar aí? O que você está curtindo mais nesse período?
Eu volto para o Brasil já agora na primeira semana de junho, mas sem dúvida eu quero voltar a morar aqui. Londres é um lugar mágico e a cada dia que passa eu fico mais apaixonada por essa cidade, aqui me sinto conectada com o mundo inteiro, na minha opinião, Londres pode ser considerada a capital do mundo. Uma das coisas que mais me encanta aqui é o fato de pessoas de diferentes posições sociais todas usarem transporte público. O Brasil é, infelizmente, um país com muita desigualdade social, então estou adorando poder viver isso. Além disso, aqui é uma cidade que respira moda, então me sinto em casa.

O que mais sente falta do Brasil?
Da minha cadelinha (um pug) Prada.
Você é muito seguida e curtida em seu blog e nas redes sociais. O que prioriza na hora de fazer um post?
Sem dúvida, o tipo de post favorito dos meus leitores e seguidores é o famoso "look do dia", no blog, eu misturo os looks com outros temas como decoração, dicas de beleza e saúde, tendências e moda em geral, já no Instagram eu mostro bastante sobre o meu lifestyle, as coisas que gosto de fazer, de comer, os lugares que eu vou, paisagens e coisas bonitas que vejo etc.
E o que seus seguidores podem esperar a partir dessa sua experiência internacional?
Uma nova Fê Sena! Com a mesma simpatia e alegria de viver, o mesmo amor pelos meus seguidores e leitores fiéis, mas depois desses meses aqui me sinto mais madura, vivida, com isso também veio a vontade de mudar a aparência do blog, que vai estar com o novo layout no ar em junho. Estou bem animada com isso. Acho que toda viagem nos acrescenta coisas boas.
Quais suas grifes preferidas de roupas, sapatos e perfumes?
Eu adoro várias grifes diferentes, mas as minhas preferidas são Céline, Chanel, Prada, MiuMiu, Dior, Saint Laurent e Balenciaga tanto as roupas, como bolsas e acessórios em geral. Gosto bastante também das roupas da Red Valentino, Marc Jacobs, Alaia e Moschino, não posso deixar de citar a minha fast fashion favorita: Topshop. Nos pés, a sola vermelha me fascina (risos), amo Christian Louboutin, já os meus perfumes favoritos são da Ralph Lauren.
O que você não usa de jeito nenhum?
Que pergunta difícil (risos)! Como a moda é inconstante, eu não gosto de dizer "nunca" para nada, mas acho que eu não usaria de jeito nenhum algo totalmente fora do meu gosto ou estilo só para agradar alguma outra pessoa.
Como define seu estilo de vestir e viver?
De viver, sem dúvida, "de bem com a vida", sou uma pessoa muito positiva e alegre. No estilo de me vestir, gosto de misturar o clássico e o trendy, de uma maneira bem feminina.
Claro que você é bem vaidosa! Como faz para manter a forma? Você é daquelas que malha muito ou conta com a genética?
Malho muito?! Eu não malho nada (risos). No Brasil, fazia Pilates, aqui, só tenho cuidado da alimentação e como caminho bastante no meu dia-a-dia, acho que isso também tem ajudado a manter a forma.
Qual o seu segredinho de beleza?
É clichê, mas considero fundamental beber bastante água e tentar ao máximo nunca dormir de maquiagem. Revele uma dica infalível para quem não quer errar no look e make up. Preto! Tanto no look quanto no olho, vai de pretinho básico que não tem erro.
O que mais gosta de fazer e para onde ir nas horas vagas?
No Brasil, sempre que tinha uma folguinha no meu dia, tentava ir à praia. Aqui em Londres, eu adoro ir aos parques e às casas de chá, mas, nos dois lugares, sem dúvida, sair para jantar é uma das minhas programações preferidas! Amo conhecer novos restaurantes e voltar aos preferidos, que normalmente, são de culinária japonesa.
Qual o seu grande sonho?
Me considero uma pessoa realizada, mas ao mesmo tempo tenho muitos sonhos, acho que eles alimentam a alma e correr atrás dos nossos objetivos só nos faz crescer. Quero continuar com a positividade e alegria de viver que eu tenho hoje, viajar e conhecer novos lugares, ser bem sucedida profissionalmente, alcançar minha independência financeira antes dos 25 anos e construir uma família feliz como a minha é.
Confira alguns cliques de Fernanda Sena.