HOME Notícias
Despedida emocionante: as últimas palavras de Eric Dane às filhas


Foto: Reprodução Instagram

O ator Eric Dane, conhecido por seus papéis nas séries “Grey’s Anatomy” e “Euphoria”, morreu aos 53 anos após enfrentar a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurodegenerativa progressiva e sem cura. 

 

Nesta sexta-feira (20), a Netflix liberou a última entrevista concedida pelo artista. O depoimento faz parte da série especial “Últimas Palavras”, projeto que reúne relatos íntimos de personalidades, autorizados para exibição apenas após a passagem para o mundo espiritual.

 

Na conversa, Dane revisitou momentos marcantes da carreira e da vida pessoal. Em um dos trechos mais emocionantes, deixou uma mensagem direta para as filhas, Billie, de 15 anos, e Georgia, de 14, do relacionamento com a atriz Rebecca Gayheart. “Billie e Georgia, essas palavras são para vocês. Eu tentei. Eu falhei algumas vezes, mas eu tentei”, afirmou, ao recordar viagens em família para praias como Malibu, Santa Mônica, Havaí e México. “Aqueles dias foram como o paraíso”, completou.

 

Eric destacou o relato em quatro ensinamentos que disse ter compreendido após o diagnóstico. O primeiro foi viver o presente: “É difícil, mas eu aprendi a fazer isso. Durante anos, eu viajava mentalmente, perdido na minha própria mente por longos períodos de tempo, afogando em preocupações e no vitimismo, na vergonha e na dúvida. Eu ficava revendo decisões, questionando os rumos que havia tomado. ‘Deveria ter feito isso, nunca deveria ter feito aquilo’. Parei com isso. O futuro é uma incerteza. Vocês precisam viver no agora. O presente é tudo o que vocês têm. Deem valor a isso, apreciem cada momento”.

 

O segundo conselho foi sobre se apaixonar – não apenas por alguém, mas por algo que desperte propósito: “Encontrem sua paixão, sua alegria. Encontre a coisa que lhes dará vontade de se levantar toda manhã e que te carrega pelo resto do dia”, disse, mencionando seu amor pela atuação. Também falou sobre amizades: “Terceiro, escolham seus amigos com sabedoria. Encontrem seu grupo e permitam que ele as encontre também, e então se entreguem para ele. Os melhores vão retribuir tudo isso, sem julgamentos, condições ou perguntas”.

 

Dane encerrou mencionando a coragem e a dignidade diante das adversidades: “Por fim, lutem com toda a força do seu ser, e com dignidade. Quando encontrarem desafios, seja de saúde ou de qualquer outra coisa, lutem. Nunca desistam. Lutem até o seu último respiro. Essa doença está lentamente levando o meu corpo embora, mas nunca vai levar meu espírito. Billie e Georgia, vocês são meu coração. Vocês são meu tudo. Boa noite. Amo vocês. Essas são minhas últimas palavras”. Heroico até na despedida!

PUBLICIDADE