HOME Notícias
Memorial Edson Queiroz celebra dois anos de cultura e memória


Foto: Divulgação

O Memorial Edson Queiroz, situado em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, comemora dois anos de existência durante Missa na Igreja Matriz de Cascavel, no próximo dia 7, às 18h. O equipamento é gerido pelo Instituto Myra Eliane (IME), em parceria com a Prefeitura Municipal de Cascavel, e tornou-se um ponto de referência para a preservação da memória e da cultura do Ceará, atraindo mais de 14 mil visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo desde a sua inauguração.

Ainda como parte da programação, haverá o lançamento da exposição inédita intitulada "Retratos de Edson - vários ângulos de um homem à frente de seu tempo". A exposição, que ficará em cartaz até o dia 10 de dezembro, reúne imagens divididas em três vertentes: "Simplesmente Edson", "Edson Líder Empresarial e Visionário" e "Edson em Família".

Com curadoria dos professores da UNIFOR, Adriana Helena Santos Moreira da Silva, Doutora em Ciências da Cultura; e Jari Oliveira, Mestre em Arquitetura e Urbanismo e especialista em fotografia, a mostra conta com fotos cedidas pelo arquivo do Sistema Verdes Mares.

Neto de Edson Queiroz e responsável pelo memorial, o presidente do IME, Igor Queiroz Barroso, lembra que a ideia do equipamento é eternizar os feitos do avô na terra onde ele nasceu e se desenvolveu como grande benfeitor. "Temos mantido o compromisso contínuo de honrar a memória do meu avô Edson Queiroz e enriquecer a compreensão da história e cultura locais. Essa exposição vem oferecer ao público uma imersão ainda maior no legado histórico de sua vida e assim dar continuidade à proposta do Memorial que é oferecer cultura e promover a educação que inspira e transforma", destaca ele.

PUBLICIDADE