HOME Notícias
Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas movimenta o mês de setembro em Fortaleza

A maior festa junina do estado acontecerá entre os dias 8 e 11 de setembro no Centro de Formação Olímpica (CFO)


(Foto:Divulgação)

Após 2 anos sem os festejos juninos no Ceará, o ciclo junino encerra suas atividades em Fortaleza, durante os dias 8 e 11 setembro a partir das 19h na maior festa junina do estado, o XVII Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino 2022. O campeonato acontecerá no Centro de Formação Olímpica (CFO).
 
O evento é uma realização da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e do Instituto União de Arte, Educação e Culturas Populares. 
 
A estimativa da organização do evento é receber 2 mil pessoas por dia, contabilizando um público total de 8 mil pessoas, durante os quatro dias de festa. O Campeonato Estadual do Festejo Ceará Junino conta com o apoio institucional da Secretaria de Esporte do Estado e com o apoio das entidades que compõem o Comitê Gestor Junino.
 
Durante os quatro dias de evento haverá artesanato e gastronomia, culturais de folguedos, quadrilhas infantis e quadrilhas da diversidade. Além disso, haverá manifestações de cultura popular e artísticas, com apresentações de bandas de forró pé de serra e de grupos parafolclóricos.
 
Serviço
XVII Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino 2022
Data:
8 a 11 de setembro
Horário: 18h
Local: Centro de Formação Olímpica (CFO)

 

PUBLICIDADE