HOME Notícias
Gabriel Aragão, do Selvagens à Procura de Lei, lança livro de poemas nesta quinta-feira

O livro ainda conta também com uma carta ao leitor, prefácio de Gregório Duvivier e orelha assinada pela Monja Coen

Foto: Divulgação

Em um universo em constante mutação, nada se fixa, nada sobra. Apenas as impermanências. Nesta ideia de explorar a mutação pessoal e do próprio mundo nos últimos anos, o cantor e poeta Gabriel Aragão, conhecido por ser um dos fundadores da banda de rock cearense Selvagens à Procura de Lei, reuniu poemas pessoais para a obra “O Livro das Impermanências”. O lançamento está marcado para esta quinta-feira, 16, às 19 horas, na livraria Leitura do shopping RioMar Fortaleza, e contará com distribuição de autógrafos. 

Coletando peças da ânsia de 2010, da ebulição de 2018 e, principalmente, da resistência de 2020, o livro conta também com uma carta ao leitor, prefácio de Gregório Duvivier e orelha assinada pela Monja Coen.

O título se refere exatamente a todas as mudanças que acontecem, que fazem com que o mundo nunca seja o mesmo - pensamento inspirado principalmente no conceito budista Anicca. “É muito aqui e agora. Eu, agora falando aqui, não sou o mesmo cara que escreveu os poemas do livro”, destaca o artista. 

Aplicando um olhar diferente do usado para fazer suas músicas, Gabriel indica que, apesar das artes às vezes beberem da mesma fonte de inspiração, seu processo de construção é diferente. “Eu acho que, na minha cabeça, eu diferencio muito o que eu fiz de letra de música e o que eu fiz para ser poema. Mas ao mesmo tempo, a raiz da inspiração pode ser a mesma, que vem desse olhar poético, que é o que desperta muita coisa da vida ao nosso redor".

Serviço:

Lançamento do “Livro das Impermanências”

Quando: quinta-feira, 16, às 19 horas 

Onde: Livraria Leitura do shopping RioMar Fortaleza (rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)

Quanto: R$ 39,90

 

PUBLICIDADE