HOME Notícias
Mentiras e polêmicas: entrevista de Harry e Meghan abala Família Real

O Palácio de Buckingham vai pegar fogo hoje! Uma entrevista de Oprah Winfrey com o Príncipe Harry e Meghan Markle será exibida pelo canal norte-americano CBS, mas mesmo antes de acontecer, já levantou uma série de polêmicas em torno da Família Real. Nos trechos liberados ao longo da semana, Harry desabafa sobre o medo que tinha de que Meghan tivesse o mesmo fim de sua mãe, Diana, morta em 1997, e Meghan explica que a situação era insustentável dentro da Família Real.

 

Saída conturbada

Em janeiro do ano passado, Harry e Meghan anunciaram a saída da realeza britânica. Os dois abriram mãos dos títulos reais e patronatos, se mudaram para os EUA e não precisam mais assumir compromissos da realeza e nem mesmo contar com o dinheiro público da monarquia.

Em entrevista ao "Late Late Show" com James Corden, Harry revelou ter tomado a atitude de abdicar da realeza após o tratamento cruel conferido pela imprensa à sua família. 

Desde o casamento dos dois, em 2018, Meghan se tornou um dos alvos favoritos dos tabloides britânicos. Desde a relação difícil com o pai até a escolha de suas roupas, tudo era criticado. Sendo a primeira negra a entrar na Família Real, Meghan também foi vítima de ataques racistas nas redes sociais.

De acordo com a biografia do casal, "Finding Freedom" ("encontrando a liberdade", em tradução livre), a própria Família Real tentou dissuadir Harry da ideia de se casar com Meghan. Eles também nunca se manifestaram sobre os ataques que Meghan recebia.

Polêmicas à vista

Antes mesmo de ser exibida, a entrevista com Oprah já causou alvoroço na Família Real. Fontes ligadas à realeza britânica disseram ao "Page Six" que Príncipe William, irmão de Harry, estaria extremamente triste com o desenrolar da situação.

William e Kate não poderiam ser mais discretos, eles não querem se envolver neste festival público. Eles estão rodeados de bondade. Eles são uma família feliz e bem fundamentada. Eles não desejam elevar esta novela. disse a fonte.

Durante os vídeos já divulgados do papo, Oprah garante que nenhum assunto será seria proibido durante a entrevista e pontua que Meghan possa ter sido silenciada pela Família Real. 

Veja entrevista completa.

 

PUBLICIDADE