HOME Notícias
Iza desabafa sobre racismo no Brasil


Foto: Divulgação

A cantora Iza desabafou sobre a questão racial no Brasil. “A gente aprende que nosso cabelo não é aceito pela sociedade, que tem alguma coisa de errado e você tem que consertar. Eu passei grande parte da minha vida alisando o cabelo e tenho certeza de que isso faz parte da realidade de muitas meninas negras. É muito doloroso. Pensar, por exemplo, que eu me submeti à química capilar aos 12 anos como uma tentativa de deixar de ser alvo dos comentários racistas que ouvia na escola”, disse em entrevista à TV Globo.

Para a artista, é fundamental ser livre. “É impagável você andar na rua, ver uma outra menina de cabelo crespo, e ela sorrir para você sem nem conhecer. A gente acaba se ajudando nesse sentido. É dessa forma que temos que nos olhar mesmo, com orgulho, porque não tem nada de errado. A gente é muito bonita, sim”, reiterou.

Sobre a arte musical, Iza também se manifestou. “Nossa música é imortal. Muitas pessoas vão estudar a história do nosso País através da nossa arte, então acho que esse é o nosso trabalho. Como Nina Simone falou, precisamos aprender que temos um dever, que nosso microfone é uma arma, que precisamos refletir os tempos que a gente vive”, concluiu.

PUBLICIDADE