HOME Notícias
Concurso New Faces revela novos talentos da moda cearense

Por conta da pandemia do novo coronavírus e recomedações de isolamento social, o DFB Festival anunciou uma edição totalmente virtual em 2020: o DFB Digifest. E entre as séries de ações do evento está o concurso New Faces, que é correalizado com a influencer Thyane Dantas e nasceu para revelar talentos em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza. A primeira colocada ganha um prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e garante participação no casting da próxima edição física do DFB Festival, em 2021.

Para participar, as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho. E as interessadas, maiores de 16 anos, devem gravar um vídeo de até 1 (um) minuto, apresentando sua idade, altura e peso, e respondendo a seguinte pergunta: “Porque eu mereço ser uma das New Faces do DFB?” O vídeo deverá ser postado no feed do Instagram da interessada, com a hashtag #newfacesdigital e marcando o perfil do @dfbfestival. O resultado do concurso será divulgado no dia 22 de junho, nas redes sociais do DFB Festival.

Os vídeos serão avaliados por um júri convidado, composto pelos principais scouters do Ceará, além de fotógrafos, formadores de opinião, estilistas e imprensa especializada. Além do prêmio destinado a quem tirar primeiro lugar, as três primeiras colocadas ganharão os seguintes prêmios: Sessão de fotos exclusiva;  Consultoria de beleza assinada por profissionais da Mulher Cheirosa; Curso profissionalizante pela RC Model Agency, agência parceira do DFB Festival, incluindo a possibilidade de serem representadas profissionalmente pela mesma.

De acordo com o diretor geral do evento, Cláudio Silveira, a iniciativa proporciona a inserção dessas jovens no mercado de trabalho do trade da moda e da beleza no Ceará. “O concurso já existe desde 2017, mas agora estamos trazendo para o formato online. O objetivo é manter a missão do DFB Festival de promover o acesso de novos talentos do trade ao mercado, contemplando diversos segmentos das esferas da moda, da cultura, da formação e do empreendedorismo”, ressalta.

PUBLICIDADE