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"O marketing de relacionamento promove negócios e grandes experiências", por Sâmya Blum


Fotos: Divulgação

Assim é a CASACOR Ceará, um dos grandes eventos de Arquitetura do nosso Estado, onde movimenta grandes negócios, envolve pessoas, geram experiências únicas, emociona e, o mais importante, promove grandes negócios e muito networking. Todos esses itens são importantes e fazem parte de uma estratégia de marketing, tanto para os arquitetos, que são grandes empreendedores, como as marcas e empresas que compõem toda essa mostra de Arquitetura, Design e Paisagismo.

Nesse tipo de evento, o Marketing é fundamental para que sejam construídos relacionamentos com os clientes, pois o vínculo emocional como o "face a face" é um dos grandes pontos que aumentam a credibilidade da empresa/marca, isso porque em momentos como estes, parceiros e clientes podem interagir com produto, serviço e sentir de perto o que se tem a mostrar. 

As redes sociais hoje estão presentes e andam lado a lado com os eventos, pois toda experiência e conexão vivida no evento geram conteúdos no meio online, com a finalidade de gerar alcance e mostrar ao mundo o que de fato aconteceu, principalmente em tempo real. As pessoas querem participar, estar presentes de alguma forma, por isso é tão importante saber se conectar com elas, através da estratégia de marketing bem planejada. Não basta só ir ao evento e postar, é preciso uma estratégia, saber o que vai ser captado e o que vai gerar curiosidade, expectativa e o tipo de conteúdo que as pessoas vão gostar de assistir e pedir mais.

Podemos destacar também que as pessoas que vão até os eventos certamente são leads quentes, que podem tornar-se uma conversão ainda mais efetiva para os negócios, isso porque um evento que tem um nicho especifico pode reunir um público com interesses na mesma área, produtos ou novas oportunidades em geral.

Por isso, o que tenho como dica para os arquitetos e as empresas presentes nessa mostra de arquitetura, que este ano está incrível, é que se façam presentes todos os dias, façam networking com as pessoas que passam em seus ambientes, promovam pequenas ações e eventos, encantem, registrem tudo e divulguem em tempo real, gerando curiosidade, mostrando o que as pessoas vão encontrar ao visitarem o evento CASACOR Ceará. 

"A maioria dos donos de negócios afirmam que as chances de fazer contatos valiosos é o motivo principal para participar de eventos" e este é um braço do marketing, assim como as redes sociais. Porém, é necessária uma comunicação 360 graus para alcançar mais pessoas e conquistar grandes negócios.

Por Sâmya Blum
@samyablum

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