HOME Notícias
Novo Clipe de Suely Façanha é uma homenagem a São José

Iniciativa da música surgiu junto com o Ano de São José.

Suely lançou a canção no dia de São José. 

Profunda, teológica e pastoral. Assim podemos avaliar a canção São José, lançada por Suely Façanha no dia 19 de março, data do santo patrono da Igreja. A obra é uma composição de Laura Salvador, Padre Vicende e Nicodemos Costa, todos membros da Comunidade Shalom. Junto com a música veio a ideia de criar um videoclipe, produção feita pelo Bruno Barth que se juntou ao projeto. 

Tudo começou quando o Papa Francisco declarou  o Ano de São José, em 8 de dezembro de 2020. "Estava com vontade de gravar uma música a São José desde o ano passado. Agora em Março, o Gustavo Osterno [vocalista do Missionário Shalom e responsável pelo Estúdio Shalom], me apresentou esta composição e convidou-me para gravar através do Estúdio Shalom", conta a cantora. 

A música traz menções à Carta Apostólica Patris Corde, de autoria do Papa Francisco; consagração ao santo, enumera algumas de suas virtudes e finaliza com uma oração antiquíssima ao homem  escolhido por Deus para guardar, nesta Terra, a Virgem Maria e seu filho.

Muitos que acompanharam o lançamento do clipe pelo Youtube comemoraram a nova canção, como o Rogério Moreira. "Que bom ter mais uma opção de música de São José com uma bela leveza vocal e espiritualidade além da qualidade da produção musical! Parabéns aos envolvidos". 

Sobre Suely Façanha

Suely Façanha é uma das mais belas vozes da música católica. Intérprete de canções que se tornaram verdadeiros clássicos, iniciou sua carreira solo em outubro de 1996, com o show de pré-lançamento do seu primeiro CD "Seu nome é Amor".

A vocação para a música foi descoberta em 1985, quando ministrava música em sua paróquia em Fortaleza. Ao ingressar na Comunidade Católica Shalom, em 1991, e acolher a vocação missionária, colocou o dom que recebeu de Deus a serviço da evangelização e da Igreja. Consagrada na Comunidade de Vida, Suely Façanha é casada e mãe de três filhos. Para ela o sentido de sua consagração é a oferta de sua vida no carisma Shalom: pela Igreja, pelos jovens e pela humanidade.

“Desde o início, Deus me deu o motivo certo para cantar: o próprio Senhor. Preciso falar do Amor dEle para as pessoas. Entendo a urgência da evangelização e sei que não estou só. Jesus me sustentou e hoje convido todos a viverem essa experiência com Ele”, afirma a cantora.

https://www.youtube.com/watch?v=BVgu4gXNKA8

Letra da canção São José 

SÃO JOSÉ

Com um coração de pai

Assim José amou Jesus

Com um coração de esposo

Guardou Maria toda em Deus

 

Como o Senhor Deus fez com Israel

Assim José ensinou Jesus a andar

Em ti José tocamos a ternura do Pai

Em ti José tocamos o Pai

 

Ó São José fiel protetor

A ti consagramos as nossas vidas

Guardião do Rendentor Ó São José amigo de Deus

No teu silencio e escondimento

Vences as tramas do mal

 

E quem poderá dizer

Que tenha implorado teu auxílio

E não tenha sido

Por ti ó São José socorrido

Ficha Técnica 

- COMPOSIÇÃO: Nicodemos Costa Laura Salvador Padre Vicente

- PRODUÇÃO CLIPE - Bruno Bart Instagram - @bartfotografia

- PRODUÇÃO MUSICAL - Estúdio Shalom Eduardo Cardoso Instagram - @duducardoso777

- PRODUÇÃO EXECUTIVA Gustavo Osterno Instagram - @shalomgustavo

 

PUBLICIDADE