Vitor Valim quer Cinturão Digital disponível para alunos carentes
Deputado do PROS também sugere que estudantes da rede estadual de ensino tenham aulas pela TVC

Alunos na rede estadual de ensino deverão ficar por mais de 100 dias sem aulas, diante do período de isolamento social por causa do coronavírus. Nesse intervalo de tempo, os estudantes deverão retornar às aulas presenciais em agosto, com o comprometimento do ano letivo e rendimento abaixo em relação aos alunos da rede particular, que nesses 90 dias receberam aulas por meio digital.
A observação é do deputado estadual Vitor Valim (PROS), que apresentou Projeto de Indicação, na Assembleia Legislativa do Ceará, para que o Governo do Estado disponibilize o Cinturão Digital aos alunos da rede estadual de ensino, além do canal da TVC para o acompanhamento das aulas.
"É importante que medidas adotadas na prevenção e combate à covid-19 devam passar por uma análise de impacto socioeconômico na vida de famílias de baixa renda, sendo imprescindível o amparo governamental neste momento aos estudantes do ensino médio e profissionalizante que não têm acesso ao conteúdo adotado nas escolas estaduais, diante da falta de acesso à internet em suas residências", comentou o parlamentar.















