HOME Notícias
Renato Roseno concede entrevista exclusiva ao Grupo Cidade


Foto: Lino Vieira

Renato Roseno foi o convidado do podcast Café com Verdade desta quinta-feira (21). O deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos e do Comitê de Prevenção à Violência analisou o cenário político, econômico e social local e nacional durante a atração do Grupo Cidade de Comunicação.

 

A questão ambiental é recorrente na atuação do parlamentar. “Não podemos aceitar que a Chapada do Araripe, sua biodiversidade, a proteção de fontes e comunidades que vivem ali sejam sacrificadas em nome no enriquecimento de alguns”, declarou.

 

A Floresta Nacional do Araripe também recebe atenção de Roseno. “A Chapada do Araripe, que abriga a unidade de conservação, vem sendo alvo do agronegócio destrutivo, que já desmatou milhares de hectares para plantar soja e algodão. Os representantes do agro poderão dizer que a Flona em si não está sofrendo, já que esse avanço vem sendo direcionado à APA Chapada do Araripe. Isso acontece, porque a Flona Araripe é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, enquanto a Área de Proteção Ambiental é uma unidade de conservação sustentável. É possível haver uso de solo dentro da APA, mas ela precisa ser sustentável”, analisou.

 

As movimentações e coligações políticas também foram mencionadas por Renato Roseno na entrevista exclusiva.

PUBLICIDADE