
Foto: Reprodução
O rei Charles III, de 77 anos, anunciou, nesta sexta-feira (12), que seu tratamento contra o câncer será reduzido em 2026. A informação foi dada durante um pronunciamento sobre a importância do diagnóstico precoce.
"Posso compartilhar com vocês a boa notícia de que, graças ao diagnóstico precoce, à intervenção eficaz e ao cumprimento das orientações médicas, meu próprio cronograma de tratamento contra o câncer poderá ser reduzido no novo ano. Esse marco é uma bênção pessoal e um testemunho dos avanços notáveis que têm sido feitos no tratamento do câncer nos últimos anos; um testemunho que espero que possa encorajar os 50% de nós que receberemos o diagnóstico da doença em algum momento de nossas vidas", disse.
O tratamento de Charles entra agora em uma "fase de precaução", segundo o Palácio de Buckingham. Antes semanal, passará a ter regularidade "reduzida significativamente" após Charles "responder excepcionalmente bem" aos cuidados médicos. Cumprimentamos a realeza e estimamos melhoras!