
Foto: Rogério Felipe
A capital cearense reúne, mais uma vez, no Centro de Eventos do Ceará, a riqueza cultural e criativa do povo brasileiro produzida por artesãos dos 27 estados brasileiros. A abertura da 7ª edição do Festival Fenacce, que aconteceu na tarde da última terça-feira (9), foi marcada pela presença de autoridades e personalidades que atuam em prol do fortalecimento e reconhecimento do artesanato e da cultura do Ceará e do Brasil. O evento acontece até o próximo domingo, dia 14 de setembro.
Para homenagear e reconhecer os nomes de destaque do setor, os anfitriões e organizadores do evento, Stella Pavan e André Pavan, entregaram o Troféu Festival Fenacce 2025, durante a cerimônia de abertura para: a vice-governadora do Ceará, Jade Romero; o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão; a vice-prefeita Gabriella Aguiar; presidente do BNB, Paulo Câmara, representado por Eliane Brasil, superintendente estadual do BNB no Ceará; secretário nacional do artesanato e do microempreendedor individual, Milton Coelho da Silva; presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Miguel Nery, representado por Paulo Mota, gerente de marketing da Companhia; diretor presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, representado por Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae Ceará; e o presidente do Sistema Fecomércio do Ceará, Luís Gastão, representado por Luiz Fernando Bittencourt, vice-presidente da Fecomércio Ceará.
“O Festival Fenacce, sempre comprometido com a valorização e promoção do artesanato brasileiro, entende a importância de reconhecer aqueles que, com dedicação e empenho, têm apoiado e promovido esse setor tão rico e diverso. E foi por esse motivo que criamos o Prêmio, uma homenagem às instituições, empresas, mestres artesãos e personalidades que se destacam pelo incentivo ao artesanato e pela contribuição ao fortalecimento da economia criativa”, ressaltou Stella Pavan, promotora do Festival e presidente do Sindieventos Ceará.
Fonte: Divulgação