
Foto: Reprodução Instagram
A deputada estadual e vice-prefeita eleita de Fortaleza, Gabriella Aguiar, e a secretária de Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, participaram do Encontro Nacional das Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em Fortaleza.
Coordenador do programa no Ceará, presidente da Academia Cearense de Letras e empresário, Tales de Sá Cavalcante também esteve na solenidade.
Uma das maiores e mais antigas redes educativas globais, presente em 182 países com mais de 12.000 escolas associadas, a Rede de Escolas Associadas da Unesco promove valores e princípios da Constituição da Unesco e da Carta das Nações Unidas, como direitos fundamentais, dignidade humana, igualdade de gênero, justiça, liberdade, diversidade e solidariedade.
O evento reuniu representantes de escolas associadas de todo o País e teve importância significativa através da reorganização de sua governança e a escolha de lideranças.