HOME Notícias
Disney anuncia fechamento dos parques antes da passagem do furacão Milton na Flórida


Foto: Divulgação

Em nota, a Disney anunciou o fechamento gradual de seus parques em Orlando, a partir da próxima quarta-feira (9), antes da passagem do furacão Milton pela Flórida. A previsão é que a tempestade atinja o Golfo da Costa da Flórida à noite e seja uma das mais destrutivas já registradas.

 

Na programação divulgada, o Disney's Hollywood Studios e o Disney's Animal Kingdom fecharão às 13h do dia 9. Já o parque Magic Kingdom e o Disney Springs fecharão às 14h. A previsão é que os parques temáticos permaneçam fechados na quinta-feira (10). "Consideraremos abrir o Disney Springs na quinta-feira no final da tarde, com ofertas limitadas", diz o comunicado.

 

E tem mais. A Festa de Halloween do Mickey no Magic Kingdom Park, que aconteceria na quinta-feira (10), foi cancelada e, segundo a empresa, os ingressos serão reembolsados. Além disso, os hotéis localizados no complexo de parques também vão fechar as portas. Conforme o comunicado: "O Disney's Fort Wilderness Resort & Campground e o Treehouse Villas no Disney's Saratoga Springs Resort & Spa fecharão temporariamente a partir das 11h da manhã de quarta-feira. Eles provavelmente permanecerão fechados até domingo, 13 de outubro".

 

Furacão Milton

O Milton começou no início da semana como um furacão de categoria 2, mas escalou três categorias até alcançar a categoria 5 —a mais alta na intensidade. O furacão foi rebaixado à categoria 4 nesta terça, mas segue preocupando especialistas e autoridades. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), ele aumentou 140 km/h em 24 horas e é uma das tempestades que mais rapidamente ganhou força no Atlântico. Além disso, pode levar a chuvas de até 250 mm para a Flórida.

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o furacão Milton pode ser o pior a atingir a Flórida nos últimos 100 anos. O mandatário alertou os moradores da Flórida para que sigam as orientações dos órgãos de segurança. "Peço a todos que atualmente estão localizados no caminho do furacão Milton para que ouçam as autoridades locais e sigam as instruções de segurança", declarou o presidente norte-americano, segundo o jornal New York Times.

PUBLICIDADE