HOME Notícias
O lixo, a ameaça do século é o tema da 12° Exporecicla Sustentável


Foto: Divulgação

A Exporecicla, voltada para negócios e ideias sustentáveis, inovações e tecnologia ambiental, tem início nesta quinta-feira (23) em formato presencial e gratuito, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Promovido pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (SINDIVERDE), o evento acontece até a próxima sexta-feira (24) e é destinado a empresários do setor de reciclagem e à população interessada. 

A Exporecicla está trazendo uma programação com palestras e cases sucesso; seminários; exposições; lounge de negócios; stands. Entre os expositores estarão reunidos representantes de toda a cadeia produtiva da reciclagem. 

Durante o evento, empresários e representantes do setor serão homenageados. Além disso, segundo Marcos Albuquerque, vice-presidente do Sindiverde, será uma grande oportunidade para fechar negócios. . 

“Nossa intenção é conscientizar o setor industrial de reciclagem quanto a implantação do desenvolvimento sustentável e apresentar novas soluções para a preservação do meio ambiente. Seguimos um modelo econômico em que os produtos após chegarem ao fim de sua vida útil, não virem lixo e sim matéria prima para gerar novos produtos. É fundamental nesse processo que urgentemente possamos trabalhar a educação ambiental . A ideia de que tudo o que produzimos deve voltar para a indústria em vez de virar lixo”, destaca Marcos.

Inscrições e outras informações pelo Instagram @exporecicla / @sindiverde ou no site https://www.exporecicla.com.br/

Serviço

12ª edição da Exporecicla  
Dias 23 e 24 de novembro de 2023
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC.
Endereço: Av. Barão de Studart, nº 1980 – Térreo – Bairro: Aldeota 
Inscrições no portal do evento: https://www.exporecicla.com.br/
Instagram: @sindiverde e @exporecicla

PUBLICIDADE