HOME Notícias
Melhores hashtags para TIK TOK: como viralizar no app

Fazer sucesso no instagram não é uma coisa muito fácil, ao contrário, exige muita dedicação, esforço, qualidade e força de vontade.

Isso porque o Instagram cada vez mais se torna uma rede social de muita amplitude, muito visada mundialmente.

Tendo isso em vista, o fato do instagram estar crescendo cada vez mais faz com que as formas de crescimento do seu perfil ou empreendimento mudem também.

Além de contar com os algoritmos, você também precisa estar disposto a criar conteúdos únicos, interessantes e que realmente engaje as pessoas.

Por isso, se você quer saber como ter mais engajamento no instagram, acompanhe a gente até o final desse texto que você vai ficar expert nesse assunto. 

Com ter mais engajamento no Instagram: Começe pelo conteúdo de qualidade

O grande diferencial para que você consiga ter mais engajamento no Instagram é começando pelo conteúdo.

Sim, um conteúdo de muita qualidade, seja nas imagens, no texto ou no perfil, são elementos essenciais para fazer com que você consiga conquistar destaque e seu espaço.

E é justamente nessa questão da qualidade que muitas pessoas acabam sendo prejudicadas, isso porque elas não levam tão a sério a necessidade de produzir bons conteúdos.

Quando essa negligência com o conteúdo de qualidade acontece, muitas pessoas ficam tristes, desanimam e até desistem no meio do caminho.

Mas isso é comum, afinal, sem uma boa estratégia e um conteúdo de qualidade, é muito mais complicado engajar, atrair mais pessoas para o seu perfil e alcançar os seus objetivos.

Sendo assim, as duas dicas que vamos deixar para você e que vai fazer muita diferença é:

?      Crie conteúdos de qualidade;

?      Fuja do lugar comum;

Pessoas que fazem “mais do mesmo” tem as publicações iguais as de todo mudo, não tem autenticidade e nem qualidade, as pessoas ignoram.

A mente humana gosta do que é novo, do diferente, de algo que realmente fuja do lugar comum e surpreenda ela. Dessa forma, se você fizer isso, está indo no caminho certo.

Lembre-se, essas dicas são essenciais para ajudar você nesse processo de engajamento no instagram.

Como ter mais engajamento no Instagram: Tenha uma boa identidade visual

Além da “fuga” do lugar comum, que é um dos motivos das pessoas ignorarem muitos perfis no Instagram, afinal, se tudo é igual, não vai ter nada de interessante ali, é a boa identidade.

A identidade visual é aquele “ingrediente” “aquele tempero” que é único, diferenciado e super fácil de reconhecer.

Nesse sentido, ter um Instagram com uma identidade visual bem definida, que ajuda a te destacar de tantos outros perfis que deve existir no seu segmento, vai ser melhor.

A identidade visual é como se fosse o seu RG, você se torna identificável, as pessoas sabem quem você é, qual a sua proposta e te encontram facilmente. 

Nesse sentido, algumas dicas que damos para você conseguir criar um perfil com um visual único, diferenciado e muito bacana é:

?      Explore as cores: Descubra qual será a sua paleta, quais as cores que sempre estarão presentes no seu feed, stories, em toda a sua comunicação de modo geral;

?      Tom de voz: Outro fator que torna uma empresa única e reconhecível é o seu tom de voz, saiba como você vai se comunicar com o seu público, isso vai estreitar o laço de vocês e deixar você mais reconhecível pela sua audiência;

Assim como falamos no início desse bloco, a boa identidade no modo geral tem sua importância e temos certeza que você já deve ter compreendido isso.

Tanto é, que se você pensar em algumas das grandes marcas do mercado como; Netflix, Amazon, Magazine Luiza, Itaú entre outras, elas encontraram uma forma de se comunicar com seu público.

E tudo isso faz com que elas sejam reconhecidas, identificadas e muito amadas, afinal, elas são únicas, criaram o seu estilo próprio e fugiram do lugar comum.

Como ter mais engajamento no Instagram:Publique com frequência, esteja sempre presente na rede

Aquela frase “Quem não é visto, não é lembrado” se encaixa perfeitamente aqui, isso porque ser visto no instagram, é ser lembrado, notado e conquistar espaço.

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais conectadas e aproveitar isso para conquistar um lugar na mente do seu consumidor não é algo fácil, mas exige muita constância.

Sem constância, publicações frequentes no seu perfil do Instagram, é muito complicado de conquistar o engajamento que você quer.  

Por isso, ter um calendário, um planejamento bem estruturado, vai te ajudar a saber quais dias da semana você vai postar, quais os conteúdos, temas, pautas para você desenvolver com o seu público.

Saiba que essa parte é muito importante, podemos até mesmo dizer que se você não tiver constância, não aparecer com frequência no feed do seu público, ter uma boa comunicação visual, textual e conteúdo de qualidade, não vai servir de nada. 

Portanto, tenha um bom planejamento e siga ele, pois todos esses fatores juntos irão contribuir para que você tenha um Instagram bem engajado, com muitas interações e sucesso Backlinks.

Como ter mais engajamento no Instagram: Tenha um bom relacionamento com a sua audiência

E como cereja do bolo, depois de tudo isso, você ainda precisa fazer uma última coisa com muito cuidado e paciência se você busca mais engajamento no Instagram.

Ter um bom relacionamento com o seu público. Nada melhor do que você ter a possibilidade de construir um bom engajamento e conversa ao redor de um tema, seja uma publicação, um stories que você fez, enfim.

Saber desenvolver um bom diálogo com sua audiência vai criar um senso de proximidade, reforçar a sensação de pertencimento e ainda vai ganhar apaixonados pela sua marca.

Conclusão

Deixamos muitas dicas para você conseguir o tão desejado e almejado engajamento no Instagram!

Mas lembre-se, as dicas que deixamos aqui não são regras, mas é como uma pequena receita de bolo que vai te ajudar a ter uma norte de por onde começar.

Além disso, ao considerar as dicas que deixamos hoje para você, lembre-se de fazer cada etapa com dedicação, esforço e paciência.

Afinal, uma comunidade não se constrói da noite para o dia, ao contrário, exige tempo, paciência, insistência e perseverança.

São essas algumas das maneiras que você vai conseguir conquistar um bom engajamento no seu Instagram. revenda seguidores instagram

PUBLICIDADE