HOME Notícias
Evento-teste em Guaramiranga não registra nenhum caso positivo de Covid-19, diz Sesa

Foto: Artur Luz/Divulgação

O 22º Festival Jazz & Blues, primeiro evento-teste monitorado pela Secretaria de Saúde do Ceará, não teve nenhum caso positivo de Covid-19 detectado. O evento contou com cerca de 200 pessoas simultâneas nos dias 17 e 18 de setembro que, para acessar o local, tiveram de fazer teste de Covid - gratuitamente no laboratório Lacen - e apresentar um cartão de vacinação da Covid-19 com pelo menos uma dose. 

Segundo o relatório elaborado pela por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (Covep), da Sesa, não houve nenhum resultado positivo para a doença. 

Ainda segundo o documento, nas datas dos shows e até 14 dias após o evento, foram comunicados 54 atendimentos pelas unidades de saúde, sendo 45 deles relacionados à suspeita de Covid-19, seja em participantes, profissionais  ou população do município e de cidades vizinhas. 

Guaramiranga foi escolhida para receber o primeiro evento teste visto que foi a primeira cidade do Ceará a vacinar 100% da sua população adulta com pelo menos a primeira dose da vacina.  

PUBLICIDADE