HOME Notícias
Ceará recebe primeiro lote da Janssen, com 61.100 doses, e nova remessa de CoronaVac

O imunizante da Janssen, ao contrário das outras vacinas que estão sendo aplicadas no País, só necessita de uma dose

Foto: Divulgação

O Ceará recebeu no fim da manhã desta quinta-feira, 24, o primeiro lote com 61.100 doses da vacina Janssen, imunizante da farmacêutica Johnson & Johnson e que chegou ao Brasil na terça-feira, 22. Também chegou ao Estado uma nova remessa com 116.200 imunizantes Coronac/Sinovac/Butantan. Segundo publicação do governador Camilo Santana, ainda nesta tarde o Ceará deverá receber mais 93.600 vacinas da Pfizer. 

O imunizante da Janssen, ao contrário das outras vacinas que estão sendo aplicadas no País, só necessita de uma dose. A distribuição pelo estado ainda será acordada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). 

“Os lotes já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde. Ainda hoje chegará um lote da Pfizer. Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses sejam vacinados”, publicou o governador, em sua conta de Instagram. 

No total, o Ceará já recebeu 4.870.218 doses da vacina contra a Covid-19, entre vacinas da CoronaVac/Butantan/Sinovac, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, Pfizer e Janssen. 

As vacinas da Janssen chegaram ao Brasil na última terça-feira, 22, após sua entrega ter sido adiada. A pasta havia divulgado previamente que o País receberia 3 milhões de doses, mas apenas 1,5 milhão chegaram no Brasil. A previsão é que a entrega seja por etapas. 

Em março, o Ministério da Saúde fechou um contrato para obter 38 milhões de doses do imunizante.

PUBLICIDADE