HOME Notícias
Comitê adia decisão sobre lockdown para domingo de Páscoa

Apesar da queda do número de casos e da estabilização, o número de internações ainda segue alto

Foto: Divulgação

O Comitê estadual contra o novo coronavírus decidiu por adiar a decisão sobre o novo decreto. A mudança foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) em live nas suas redes sociais. Segundo ele, o comitê irá se reunir novamente no domingo, 4, para analisar a situação de casos e internações do Estado para, assim, tomar um nova decisão sobre o adiamento do lockdown ou início da reabertura. 

"Nossa decisão foi adiar a reunião para domingo para avaliar os números de quinta-feira, sexta e sábado. Nós vamos avaliar os números nos próximos dias para tomar uma decisão com muita responsabilidade, com muita segurança e para que não haja retrocesso no Ceará", explicou Camilo em transmissão nas redes sociais. A determinação de domingo já começará a valer na segunda-feira. 

Apesar da queda do número de casos e da estabilização, o número de internações ainda segue alto. Na manhã desta sexta-feira, 2, a taxa de ocupação das UTIs estava em 92,98%. O número é um dos determinantes sobre a revogação ou não do lockdown. 

PUBLICIDADE