HOME Notícias
Vitor Valim (Pros) toma posse como prefeito de Caucaia

Em entrevista para Frisson, Valim afirmou que uma das suas prioridades no primeiro ano de governo é finalizar as obras iniciadas nas gestões passadas


Foto: Divulgação

O ex-deputado Vitor Valim (Pros) tomou posse oficialmente como prefeito de Caucaia nesta sexta-feira, 1º. O evento foi transmitido pelo site da Câmara Municipal de Caucaia e pela página da instituição no Facebook.

Durante a posse, Vitor parabenizou o presidente eleito pela Câmara de Vereadores, Tanilo Menezes, e lembrou a importância do papel da casa. “O poder legislativo municipal tem que funcionar em harmonia com o executivo para que quem esta na ponta, a população que mais precisa da nossa cidade possa ser cuidado porque são eles que precisam”, afirmou o prefeito eleito.

Vitor Valim (Pros) foi eleito no segundo turno, no dia 29 de novembro, tendo recebido 83.588 votos, o equivalente a 51,08%. Valim ultrapassou o então prefeito da cidade, Naumi Amorim (PSD). Seu vice, Deuzinho Filho (Republicanos), também assumiu o cargo nesta sexta. 

Em entrevista para a Frisson, Valim afirmou que uma das suas prioridades no primeiro ano de governo é finalizar as obras iniciadas nas gestões passadas, como Mercado da Jurema, Mercado das Malvinas e Ginásio Cazuzão. 

Durante sua campanha, Valim ressaltou diversos focos, como Saúde, Educação, Segurança e Ordem Pública. Em relação à segurança, o prefeito indica que pretende combater facções criminosas na cidade. “Vamos começar com o aumento do efetivo da guarda municipal. Vamos treinar e armar a guarda para que cuidem do nosso maior bem, as pessoas. Vamos instalar uma sala videomonitoramento ligada diretamente ao gabinete do prefeito, além do disk denúncia garantindo total sigilo do cidadão”, ressalta. 

Ainda, quando questionado sobre as relações estruturais da violência da cidade, Valim destacou que também pretende priorizar a educação. “Como traçamos em meu plano, vamos trabalhar em três pilares fundamentais: Educação, tratamento de dependentes químicos e repressão com as medidas já citadas”. 

Trajetória de Valim

Com 42 anos, o candidato já teve experiências com dois mandatos na Câmara Municipal de Fortaleza, tendo iniciado a carreira política em 2008 como vereador pelo PMDB, e um mandato na Câmara Federal. Natural de Fortaleza, Valim também trabalha como apresentador de televisão desde 2009, tendo passado pelo programa Cidade 190, do Grupo Cidade. É a primeira vez que o candidato concorre a um cargo no executivo. 

Na sua atuação parlamentar, votou contra as reformas trabalhistas e previdenciárias. É possível encontrar seu plano de governo no site do Tribunal Superior Eleitoral, que contém oito pontos detalhando as propostas e objetivos do político enquanto prefeito de Caucaia. Entre seus focos, estão objetivos na Saúde, Educação, Segurança e Ordem Pública. 

PUBLICIDADE