HOME Notícias
Camilo anuncia proibição de eventos festivos em ambientes fechados em próximo decreto

Governador aproveitou para desmentir boatos sobre novo lockdown

Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana (PT) anunciou a proibição de eventos festivos em ambientes fechados no próximo decreto, que será lançado na próxima segunda-feira, 26. A decisão foi realizada após reunião virtual de comitê que reuniu o governador, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e representantes do Ministério Público estadual e federal. 

Segundo o governador, a medida tem como caráter prevenir a disseminação em ambientes fechados, que se caracterizam como um dos “maiores disseminadores do coronavírus neste momento, com maior potencial de risco de contaminação, principalmente quando não há uso de máscara”. 

Nesta quinta-feira, 22, a Secretaria de Saúde do Estado anunciou que na Região de Saúde de Fortaleza houve um aumento de 72% dos casos confirmados de Covid-19 entre os dias 10 e 17 de outubro. 

“Um dado relevante apresentado na reunião foi de que esse aumento recente de casos registrados em algumas áreas de Fortaleza tem atingido com maior intensidade, as pessoas entre 20 e 39 anos de idade”, acrescentou o governador. 

O governador também aproveitou a ocasião para desmentir um boato que vem circulando nas redes sociais sobre a possibilidade de um novo lockdown.

 

PUBLICIDADE