HOME Notícias
Nubank compra corretora Easynvest e oficializa entrada no mercado de investimentos

É a terceira aquisição da empresa neste ano


Foto: Divulgação

O banco Nubank, maior fintech do Brasil, anunciou na manhã desta sexta-feira, 11, que finalizou a compra da corretora Easynvest. Com a aquisição, o banco entra oficialmente no mercado de investimentos, aumentando a oferta de serviços de seus clientes. 

Corretora independente, a Easynvest tem mais de 1,5 milhão de clientes e estima-se que mais de R$ 20 bilhões sob custódia. A compra ocorre em momento de pouca expansão do setor de investimentos no Brasil devido ao cenário de baixas taxas de juros.  

“O mercado de investimentos no Brasil ainda é muito complexo, com produtos caros e muitas distorções. Quanto menos favorecido o cliente, piores são as opções de investimentos. Vamos solucionar isso, replicando o modelo Nubank de levar simplicidade e eficiência para as pessoas, usando tecnologia e difundindo o nosso valor de foco total no cliente. E encontramos na Easynvest um parceiro que compartilha dos mesmos valores e do propósito de democratizar o acesso aos serviços financeiros", disse o presidente do Nubank, David Vélez, em nota enviada para a Frisson. 

Esta é a terceira aquisição do Nubank em 2020. Ainda neste ano, o banco comprou a consultoria de tecnologia Plataformatec e a empresa americana de engenharia de software Cognitect.

Na foto, David Vélez, presidente do Nubank, e Cristina Junqueira, co-fundadora da empresa. 

 

PUBLICIDADE