HOME Notícias
Romeu Aldigueri reafirma apoio ao Festival Olhares

 

 

Dedicado à inclusão, diversidade e ao respeito às diferenças, o Festival Olhares ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro de 2025, no Centro de Eventos do Ceará e recebeu o importante apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Romeu Aldigueri.

Dinâmico e interativo, o projeto visa promover a conscientização social, valorizar a pluralidade humana e incentivar o protagonismo das pessoas com deficiência, reunindo ainda suas famílias, profissionais da saúde, educadores, gestores públicos, acadêmicos e a sociedade em geral, criando um espaço acolhedor, educativo e acessível, onde arte, cultura e conhecimento se unem como ferramentas de transformação social.

A programação é variada e conta com oito exposições interativas sobre inclusão, diversidade e acessibilidade; 18 palestras e rodas de conversa voltadas para educação inclusiva, direitos e políticas públicas; seis oficinas práticas que englobam arte, música, dança e expressão corporal; além de apresentações culturais e shows musicais inclusivos que reúnem artistas com e sem deficiência em uma celebração coletiva. 

O Festival Olhares ainda disponibilizará 40 estandes informativos de instituições, empresas e organizações de apoio, além de espaços temáticos de convivência: o Espaço Sensorial, os Jogos Adaptados e o Espaço da Arte.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontam que mais de 45 milhões de pessoas no Brasil têm algum tipo de deficiência. Ao proporcionar atividades acessíveis e momentos de troca, o Festival Olhares transforma esse cenário, fortalecendo a consciência social e ampliando o respeito às diferenças, além de ser um marco de celebração da diversidade, da cultura e da inclusão. A Frisson apoia essa causa!

PUBLICIDADE