Representantes do setor cimenteiro estiveram na Casa da Indústria, nesta quinta-feira (17/07), para apresentar a agenda de descarbonização da indústria de cimento no país ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e à secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará, Vilma Freire. O encontro abordou diversas ações promovidas pelo segmento industrial, tanto em nível nacional quanto no contexto local, com destaque para as boas práticas já implementadas no Ceará.
Na ocasião, o diretor de Supply Chain da Cimento Apodi, Karley Sobreira, apresentou detalhes sobre as iniciativas realizadas pelas indústrias cimentícias, por meio da atuação da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC). Também participaram da reunião o gerente de Relações Governamentais da Votorantim Cimentos, Sérgio Castro, e o gerente corporativo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Cimento Apodi, Mário Leopoldo de Pino Neto.
O objetivo das indústrias de cimento é fortalecer o diálogo entre o setor produtivo e o poder público, promovendo benefícios efetivos para o meio ambiente e consolidando uma cultura industrial que una competitividade e sustentabilidade. Essas ações fazem parte de uma agenda nacional articulada pela ABCP e pelo SNIC, evidenciando que os esforços de descarbonização ocorrem de forma integrada e coordenada em todo o Brasil.