HOME Notícias
Donald Trump agora quer alterar receita da Coca-Cola

 

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agora mira no refrigerante Coca-Cola e deseja que a empresa utilize açúcar de cana para adoçar suas bebidas vendidas em território norte-americano. 

"Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso. Gostaria de agradecer a todos aqueles em posição de autoridade na Coca-Cola. Será uma boa iniciativa. Vocês vão ver. É simplesmente melhor", disse o republicano.

A mudança, no entanto, pode afetar a economia americana. "Substituir o xarope de milho com alto teor de frutose por açúcar de cana custaria milhares de empregos americanos na fabricação de alimentos, reduziria a renda agrícola e aumentaria as importações de açúcar estrangeiro. Tudo isso sem nenhum benefício nutricional", alertou presidente e CEO da Associação de Refinadores de Milho dos EUA, John Bode.

O CEO da Coca-Cola, James Quincey, se posicionou. "Continuamos a avançar na redução do açúcar em nossas bebidas, mudando as receitas, assim como usando nossos recursos globais para aumentar a conscientização e o interesse em nosso portfólio em constante expansão", ponderou.

PUBLICIDADE