HOME Notícias
Retorno do Fortal para a Cidade Fortal envolve Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Bell Marques

 

 

Após o anúncio do governador Elmano de Freitas do retorno do Fortal para a antiga Cidade Fortal, fontes exclusivas desta coluna informaram que grandes nomes da música baiana estariam envolvidos indiretamente na articulação liderada pelo Governo do Ceará junto aos empresários do evento, à família proprietária do terreno e autoridades políticas. 

Após a repercussão da polêmica, uma campanha de mobilização em defesa da área de proteção ambiental de Mata Atlântica próxima ao Aeroporto Pinto Martins tomou conta das redes sociais. É aí que entram os cantores Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Bell Marques, que passaram a ser marcados nas postagens dos seguidores para que se manifestassem e se pronunciassem sobre o assunto. Publicamente, os três optaram pelo silêncio.

No entanto, fontes da Frisson ligadas aos três artistas informaram que ambos ficaram preocupados com o impacto ambiental que o Fortal traria se fosse realizado próximo ao aeroporto. 

Ivete Sangalo foi a mais citada pelos internautas e, conforme relatos, teria ficado incomodada de ver seu nome na polêmica. Ela, inclusive, teria lido e se informado sobre o assunto, o que a sensibilizou com a pauta. 

Na última semana, com o agravamento da repercussão nas redes sociais e nas ruas, com uma passeata em frente ao aeroporto, membros do escritório da musa baiana teriam cogitado até mesmo cancelar a participação dela no Fortal se a decisão não fosse revertida, pois avaliaram que isso atrelaria a imagem de Sangalo ao desmatamento, algo que Ivete jamais apoiou. 

Diante do anúncio do retorno da micareta para a Cidade Fortal, os artistas mencionados teriam ficado aliviados com a medida, que consideraram a mais sensata e correta.

PUBLICIDADE