Rachel Maia deixa presidência da Lacoste; Pedro Zannoni assume cargo

Em comunicado oficial, a ex-CEO diz querer alcançar novas pessoas e, em sua conta no Linkedin, afirmou tentar indicações para cargos em conselhos.

Foto: Divulgação

Após dois anos na frente da Lacoste, a empresária e executiva Rachel Maia anunciou na última terça-feira, 15, que está deixando o cargo da presidência da empresa. O CEO da Latam, Pedro Zannoni, irá assumir o cargo. As informações são da revista Exame. 

Em comunicado oficial, a ex-CEO diz querer alcançar novas pessoas e, em sua conta no Linkedin, afirmou tentar indicações para cargos em conselhos. “Acredito que já trilhei boa parte da minha jornada no universo corporativo. Chegou a hora de retribuir tudo o que aprendi, de viver a diversidade para além da minha cor. Vou concluir projetos e iniciar outros, concluir meu livro, formar outras mulheres [e homens, porque não?], impactar jovens da periferia através da educação por meio do Projeto Capacita-me e outros, sentar em cadeiras de empresas que procuram meus conselhos e dar consultoria no mercado varejista”. 

Graduada em Ciências Contábeis e mestre pela Fundação Getúlio Vargas, Rachel Maia já ocupou cargos de outras empresas de moda, como Tiffany e Pandora. Atualmente, é presidente do conselho consultivo da Unicef Brasil, o Fundo das Nações Unidas para a Infância da Onu.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COMENTÁRIOS