HOME Notícias
Por uso de máscaras, procedimentos de sobrancelhas e cílios viram tendência

Alongamentos, micropigmentação e coloração são algumas das ideias para realçar a região dos olhos

Foto: Divulgação

Usar a máscara podia não ser o acessório de moda mais aguardado de 2020, mas virou necessidade por segurança devido à quarentena do novo coronavírus. Mesmo sendo estampadas e coloridas, as máscaras  escondem um dos grandes artifícios de todo ser humano: o sorriso. 

Dessa forma, foi necessário descobrir novas estratégias e técnicas para potencializar outras partes do rosto, destacando outros detalhes e explorando novas técnicas, de forma que seja possível, inclusive, sorrir com os olhos. 

“Quando os espaços de beleza retornaram, a gente sentiu que as mulheres sentiram esse desejo de deixar o olhar em destaque, mais ressaltado. Como o sorriso está escondido, a gente está olhando mais para nossos olhos. A gente vem sentindo que os serviços de sobrancelha, como desgin, aplicação de coloração, micropigmentação e alongamento de cílios estão tendo maior procura”, explica Juliana Gomes, gestora da franquia Fabelash em Fortaleza, ressaltando que o foco tem sido principalmente no olhar e na região em volta dos olhos. 

Marca internacional, a Fabelash possui três unidades em Fortaleza, nos bairros Salinas, Meireles e Aldeota, e uma no Eusébio. 

Para ressaltar o olhar

O alongamento de cílios é uma solução para quem deseja ressaltar a região dos olhos e seguir com expressões, mesmo com parte do rosto sob a máscara. Na Fabelash, são diversas técnicas: fio a fio, em que cada fio natural recebe uma aplicação de alongamento; volume russo, em que 2 a 6 fios de espessura fina forma os chamados “leques” em cada fio natural; híbrido, uma mistura de fio a fio com o volume russo; e mega volume, técnica que acopla até 15 fios sintéticos em leques em cada fio natural. 

Ainda, para quem deseja fazer mudanças, mas ainda assim manter o máximo de naturalidade, há a técnica “lash kiss”, em que os preenchimentos com leques são feitos com fios de sede e próximos ao natural. Sem manutenção, o prazo de duração do serviço é de 15 a 20 dias.

Caso o desejo seja potencializar a sobrancelha, Juliana destaca uma boa proposta a micropigmentação. Procedimento estético em que a tinta é aplicada na própria pele, a micropigmentação é desenhada e delineada de forma a corrigir falhas e assimetrias. Com durabilidade de oito meses a um ano, são diversas colorações disponíveis que podem ser ajustadas a partir das cores de cabelo e tonalização de pele. 

Diferente da micropigmentação principalmente por sua durabilidade, a coloração de sobrancelha - a famosa “henna” - é outro procedimento que pode ajudar a destacar a região dos olhos. Com duração de cerca de sete dias, o procedimento também objetiva corrigir falhas na região, consertando assimetrias.

 

 

PUBLICIDADE