HOME Eventos
Pacto Global da ONU no Brasil lança sexto HUB ODS do país e primeiro do Nordeste

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foi escolhida pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil como organização âncora para o HUB ODS Ceará. O evento de lançamento do programa no Estado aconteceu na última quinta-feira, dia 3, na Casa da Indústria.

O HUB ODS Ceará é o sexto do País e o primeiro do Nordeste, o que faz dessa estreia um marco para o programa, que consolida sua expansão através da presença em quatro macrorregiões brasileiras: Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. O programa do Pacto Global da ONU no Brasil tem como objetivo aumentar a ambição regional para o alcance das metas propostas pela Agenda de Desenvolvimento Sustentável até 2030. E no Brasil, hoje, está presente em 5 estados: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Amazonas.

A FIEC, representada pelo seu Núcleo ESG e pelo Observatório da Indústria, foi identificada como relevante instituição por sua capilaridade, estrutura de mobilização e engajamento do setor produtivo, bem como os cases de sucesso de atuação em rede, a exemplo dos projetos premiados internacionalmente do seu masterplan setorial.

A iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil visa acelerar, por meio de parcerias regionais, o envolvimento do setor empresarial com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030. A partir do HUB ODS, a FIEC terá a função de mobilizar empresas e instituições do estado do Ceará para atuar em direção aos 17 ODS, com foco em ações mais sustentáveis, inclusivas e justas, visando, por exemplo, a erradicação da pobreza e o fortalecimento das energias renováveis e acessíveis.

Veja nos cliques de Geovanne Jinkings: