HOME Eventos
Onélia Leite Santana recebe o Título de Cidadã de Fortaleza

A primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana, foi agraciada com o Título de Cidadã de Fortaleza, durante sessão solene na noite da última terça-feira, dia 19, na Câmara Municipal de Fortaleza. A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, Antônio Henrique, e contou com a presença do governador, Camilo Santana (PT), e toda a família, além de autoridades e personalidades locais.

A comenda é oriunda do Decreto Legislativo 968/2021, de autoria do vereador Léo Couto (PSB), vice-líder do Governo. Nascida em Juazeiro do Norte, Onélia Santana tem se notabilizado pelo trabalho desenvolvido em prol das crianças cearenses, estando à frente de diversas políticas públicas relacionadas à infância, notadamente o programa Mais Infância.

“É com muita emoção e alegria que hoje divido essa honraria com todas as mulheres cearenses. Agradeço ao vereador Léo Couto que me concede essa importante honraria e todos os vereadores que aprovaram”, disse Onélia agradecendo o recebimento da honraria.

O Título de Cidadão é uma homenagem que o povo de Fortaleza presta às personalidades que têm trabalhado em prol da cidade. 

Fotos: João Tavares Filho / OPovo