HOME Eventos
Casar com o pé na areia é puro frisson!


Ph: Maricamem Arcos

A conexão com o céu, o mar, a areia e a natureza ao redor fazem com que o casal  comecem a vida a dois com uma paisagem inesquecível diante dos olhos.
Beijar a pessoa amada enquanto sente a brisa do mar pode fazer com que aquele segundo fique marcado para sempre na memória e nos corações de qualquer casal e a história do casamento começa, certamente, com o pé direito.

 


Foto: Andrew Bayda

Há diversos tipos de casamentos na praia, dos mais elaborados ao mais simples, com muitos convidados e também com poucos amigos íntimos.

 


Foto: Blad Meneguel 

A organização da festa depende de vários passos bem sucedidos a fim de que tudo saia como o planejado e a festa seja lembrada por toda a vida como um dia inesquecível.

 


Foto: Raw Shoots

O Brasil é um país abençoado por Deus e bonito por natureza. A canção está correta e o que não faltam são praias lindas para celebrar a união de um casal. No Ceará, um dos destinos  mais procurados para o “destination Wedding” é a praia de Jeri.  Para escolher a praia ideal para o casamento é necessário pesquisar ou conhecer pessoas que sejam da área e possam dar informações sobre o fluxo de pessoas no ambiente. O ideal é que a praia seja tranquila e que o casamento seja em uma época do ano não muito badalada, a fim de evitar que a festa seja atrapalhada por pessoas praticando esportes ou ouvindo música por perto.
Após realizar a escolha da praia, o próximo passo é verificar com a Prefeitura da cidade quais são os critérios para que seja autorizado o evento no local escolhido.

 


Foto: Alexia Triart Eventos

Mais importante que a escolha da praia é ter a maior porcentagem possível de certeza de que não irá chover no dia do casamento. Nunca é demais afirmar que imprevistos acontecem, portanto, todo cuidado é pouco. 
Antes de marcar a data e realizar qualquer tipo de contrato ou convite, tenha certeza de que estudou bem os índices pluviométricos de cada época do ano. 
O segundo semestre do ano é a melhor época para a realizar casamentos na região do nordeste, afim de evitar qualquer desgastes com chuva.  

 


Foto: Alexia Triart Eventos

O horário mais escolhido para um casamento na praia é o fim da tarde.

Casamentos na parte da manhã podem forçar que todos acordem muito cedo para se arrumar e para se deslocar até o local da cerimônia. Além disso, conforme o meio-dia se aproxima, é natural que o calor aumente e que haja pouca sombra, o que pode tornar a temperatura desconfortável para grande parte das pessoas, principalmente para convidados idosos, gestantes e pessoas com crianças.

O fim da tarde proporciona um clima mais ameno, menos pessoas na praia e no mar e ainda pode contemplar a todos com um lindo pôr do sol.

Existem casamentos na praia para todos os bolsos e gostos, o planejamento é essencial para conseguir realizar a cerimônia do jeito que sempre se desejou.

Atualmente, os “Mini Weddings” são uma tendência consolidada. Casamentos organizados para um número pequeno de convidados, com familiares e membros bastante próximos à família são uma escolha feita por quem quer economizar e investir apenas no que realmente for importante para os noivos. 

 


Foto: Alexia Triart Eventos

A decoração costuma ser muito mais simples e até mais econômica que as festas em buffets, além disso, como o espaço é público, o casamento na praia ainda acaba gerando a economia do investimento que seria feito em um aluguel de espaço.

Tudo em um casamento é muito especial e é justamente por isso que cada detalhe merece ser pensado com carinho e com bastante tempo de antecedência.

A principal dica para quem está vivenciando esse momento de preparação é tentar manter a tranquilidade e fazer tudo com bastante calma e tempo disponível.

Organizar um evento que conta com um momento de passagem, em que a vida se desenha de uma forma completamente nova, pode causar bastante ansiedade, o que não pode e não deve prejudicar as lembranças que começam a ser construídas desde o dia que o casal tomou a decisão de celebrar o casamento. Lembre-se, organizar um casamento é realizar um sonho! O momento deve ser o mais leve e descontraído. O que vale é causar muito frisson.