
Foto: Divulgação
Representantes do Instituto Pacto Contra a Fome marcarão presença, neste domingo (2), no evento “Corra Por Uma Causa”, que vai realizar a sua segunda edição em Fortaleza. A cofundadora e presidente do Conselho do Pacto, Geyze Diniz, e a codiretora executiva Juliana Plaster participarão da atividade, que promove saúde, esporte e solidariedade.
A expectativa é que, durante a corrida, sejam arrecadadas até oito toneladas de alimentos não perecíveis para apoiar projetos do Instituto. Durante o evento, Geyze participará de uma ação de conscientização sobre o desperdício de alimentos promovida pelo Pacto.
O evento marca ainda um momento simbólico e estratégico para o Pacto Contra a Fome, que aproveita a ocasião para destacar a importância do estado do Ceará no ecossistema de combate à fome e promoção da segurança alimentar e o reforço do território cearense como um dos prioritários dentro da estratégia nacional de atuação da instituição.
“O Ceará tem um valor simbólico e tático para o Pacto. O Estado foi um dos primeiros parceiros do Pacto Contra a Fome, confiou no nosso trabalho desde o início. Começamos a implementação da nossa atuação aqui em 2023, por meio de diversas iniciativas locais, que foram fundamentais para mapear desafios, testar abordagens e construir relações de confiança com setor público, setor privado, organizações da sociedade civil, academia e mídia. Agora, damos um passo à frente. Escolhemos o Ceará como um território estratégico, onde os projetos nacionais do Pacto Contra a Fome serão implementados de forma articulada e adaptada à realidade local. O estado conta com um amplo histórico de projetos e políticas públicas em favor do combate à fome, e esse ambiente favorece as articulações multissetoriais, o que ajuda nossos projetos a ganharem mais força, beneficia seus aprimoramentos, antes mesmo de ganharem escala nacional”, destacou a Gerente de Relações Institucionais e Políticas Públicas do Pacto Contra a Fome, Rafaela Vieira. Imperdível!