HOME Notícias
Michelly Camelo celebra 10 anos no mercado de eventos com destaque nacional

Michelly Camelo, cap da Kriative Cerimonial, celebra seus 10 anos de atuação no mercado de eventos com muitas realizações na área profissional e pessoal. Na carreira, uma de suas conquistas mais recentes vem sendo o destaque nacional alcançado a partir de suas palestras durante o período de distanciamento social, com as quais ela ajuda os profissionais de eventos oferecendo conteúdo na área de Eventos e Crescimento Pessoal. E para marcar esse momento, a cerimonialista e mentora bateu um papo exclusivo com o Frisson News.

"Pela paixão que eu tenho por me relacionar com pessoas, fui estudar, fiz especializações, cursos pelo Brasil (e até hoje eu faço, pois conhecimento é tudo na vida profissional de um ser humano). E assim, consegui entender cada vez mais as necessidades dos meus clientes. Com esse aperfeiçoamento, fui logo convidada para palestrar pelo Brasil e falar mais sobre minhas experiências nas redes sociais, nos eventos, no uso de imagem. Toda essa repercussão me deixou muito feliz, pois me sinto realizada em poder ajudar o próximo, o colega de trabalho que também passa pelos mesmos anseios e realizações", destacou Michelly.

 

Desde março o setor de eventos está parado. Aos poucos, os eventos familiares estão retomando e a previsão de retorno com medidas de segurança é para setembro. Como avalia esse retorno no pós pandemia em Fortaleza?

Analiso de forma bem positiva. Sim, teremos um recomeço com bastante cuidado e amor. As festas já estão acontecendo nas residências, de forma intimista, somente para os mais próximos. Em breve, os clientes estarão em busca dos lugares diferenciados, com segurança para proporcionar aos seus convidados conforto e diversão. Diante de tudo que passamos e estamos passando, os clientes valorizam cada vez mais os momentos únicos.

As exigências para as festas parecem estar maiores a cada dia. É verdade? Como analisa e lida com isso?

Não posso dizer que estejam maiores. Mas estão mais sutis, delicadas. Cada um procurando realizar suas prioridades. Tenho clientes que amam decoração e têm o sonho de na festa abrirem os olhos e verem algo mágico. Também tenho outros que focam mais na alegria das crianças e, por isso, buscam festa com muitos brinquedos ... E assim, cada um tendo seu perfil. O que eu proponho é que a essência esteja presente. Isso marca e encanta a mente de todos, principalmente dos clientes. Recomendo nunca tentar colocar para um cliente o que ele não deseja. A festa é dele, o sonho é dele. Nosso trabalho é auxiliar e fazer daquele momento o mais seguro e real para ele.

Então, como trata as particularidades de seus clientes e consegue imprimir essa essência de cada contratante em seus eventos?

Primeiro uma sintonia! Escutar o cliente na nossa empresa é essencial. Em seguida, buscar identificar o que ele deseja. É algo tão incrível, quando eles vão falando e vou encontrando sentido em tudo. E, para entender, conciliar e desenvolver com cada cliente o seu projeto, eu fui buscar mais conhecimento nessa área. Procurei me especializar em comportamento humano e me realizei, pois consegui compreender mais ainda meus objetivos e ser ainda mais sensível aos sonhos e desejos dos meus clientes. Isso porque dentro do ciclo de um evento há histórias, superações, uniões. Por exemplo: a conquista de ser mãe, construir uma família e poder realizar seus sonhos. São tantas, que até nos marcam e fazem parte do contexto da nossa empresa.

E falando sobre a sua especialização em comportamento humano e nesse momento tão especial para você profissionalmente, conta um pouco sobre o atendimento mental ao cliente e como isso repercutiu para o sucesso de suas lives durante essa quarentena e em convites para palestras pelo Brasil.

Primeiro, pela paixão que eu tenho por me relacionar com pessoas, fui estudar, fiz especializações, cursos pelo Brasil (e até hoje eu faço, pois conhecimento é tudo na vida profissional de um ser humano). E assim, consegui entender cada vez mais as necessidades dos meus clientes. Com esse aperfeiçoamento, fui logo convidada para palestrar pelo Brasil e falar mais sobre minhas experiências nas redes sociais, nos eventos, no uso de imagem. Toda essa repercussão me deixou muito feliz, pois me sinto realizada em poder ajudar o próximo, o colega de trabalho que também passa pelos mesmos anseios e realizações. Com isso, implantamos a mentoria, que são as lives diárias para os profissionais que desejam alta performance e equilíbrio na sua empresa de eventos. Juntos, vamos qualificando cada vez mais o ramo e superando  as expectativas dos nossos clientes.

Além de ter mais essas conquistas em sua carreira, você teve um sonho realizado recentemente no lado pessoal, com sua família. Como foi essa experiência?

Hum, nem me fale, meu sentimento transborda! Diante da minha especialidade em festas infantis, eu tinha o sonho de estar no Mundo do Walt Disney, conhecer seus bastidores e como funciona detalhes tão mágicos. Ser o cliente dessa empresa e sentir como eles trabalham foi fantástico. Na verdade, esse era um sonho da minha família. E nossos olhos brilham até hoje, quando vemos fotos, vídeos, lembranças de tudo que vivemos por lá.

Com todo esse destaque que você vem ganhando com o seu empreendedorismo, qual mensagem você passaria para todos que querem ter sucesso no mercado de eventos? 

Seja verdadeiro, íntegro e sempre busque conhecimento. Isso ninguém irá tirar de você nunca. Então, busque a personalidade de um profissional diferenciado. Falhar faz parte do jogo, mas estar em crescimento será uma jornada só sua. Isso já será o seu sucesso!

Seu trabalho consome muito da sua rotina. Então, como faz para dividir o tempo entre trabalho e família? 

Já passei sim por momentos em que estava difícil manter uma rotina, mas eu acreditava que fazia parte e que era o necessário para eu chegar ao meu objetivo: de construir uma empresa sólida no mercado e que inspirasse confiança. Acredito que isso em algum momento faz parte sim. Sempre teremos o plantio antes da colheita. E a nossa colheita veio com o tempo. Com o passar dos anos, a empresa foi crescendo e fui aprendendo a separar e organizar também os momentos. Prioridades e objetivos me tornaram uma mulher cada vez mais organizada.

E o que gosta de fazer nas horas vagas? 

Estar com a minha família, visualizar o mar e ler meus livros. Tenho uma relação especial com o mar. Ele é bem inspirador. A brisa me proporciona muita paz e energia. A leitura já faz parte do meu cotidiano. Se não faço, já fica faltando algo no dia. E assim, com a família somos tão unidos que sempre estamos juntos.

Como faz para cuidar do corpo e da mente? 

Tenho uma agenda e sempre adianto o que posso para estar sempre tranquila. Sabe aquela dica de não deixar para depois? Pois é! E da mente cuido todos os dias. Tenho o meu momento de 30 minutos comigo e Deus, gosto de escrever meus projetos com músicas instrumentais, som do mar, água... Amo tudo isso!

Tem algum sonho ainda a realizar? Qual?

Que a cada dia minhas missões cresçam e que Deus abençoe todas elas cada vez mais. Uma realização que eu tenho é ver, hoje, as pessoas que estão ao meu lado crescerem. Meu coração pula de alegria quando vejo profissionais, clientes e amigos se desenvolvendo, vencendo seus medos, aplicando o melhor em si e procurando a cada dia estar mais próximos de Deus.

*As fotos são de Arquivo Pessoal.

PUBLICIDADE