HOME Notícias
Dani Gondim revela diagnóstico de linfoma meses após interpretar personagem com mesmo tipo de câncer


Foto: Reprodução Instagram

A atriz Dani Gondim emocionou seus seguidores ao revelar, neste sábado (29), que foi diagnosticada com um linfoma, o mesmo tipo de câncer enfrentado por sua personagem no filme “Milagre do Destino”, lançado em fevereiro deste ano.

 

No longa, inspirado na história real da repórter Marina Alves, Dani interpretou a jornalista que luta contra a doença enquanto busca um doador de medula óssea e descobre a existência de uma irmã. A produção, estrelada por Dani e pela atriz Rhaisa Batista, tem direção de Alexandre Klemperer e produção da TV Verdes Mares, e está disponível no Globoplay.

 

A revelação da atriz veio acompanhada de um vídeo em que ela aparece raspando os cabelos, um gesto simbólico e carregado de força. “A arte imita a vida, disso eu nunca tive dúvidas, mas, e quando a vida imita a arte? O que se tem para aprender?”, escreveu Dani, em um relato sincero e comovente.

 

Ela contou que recebeu o convite para atuar no filme há um ano, mergulhando na história de Marina e em sua jornada de superação. Após o lançamento, participou de uma campanha nacional incentivando a doação de sangue e medula óssea, causa que agora ganha ainda mais significado em sua vida.

 

“Alguns meses depois, a batalha que na arte retratei começou a fazer parte da minha vida. Hoje tenho um câncer para chamar de meu”, disse a atriz, que já iniciou o tratamento com quimioterapia. Segundo ela, as “doses cavalares” da medicação têm causado a queda do cabelo, motivo pelo qual decidiu registrar o processo em vídeo.

 

Mesmo diante da dificuldade, Dani destacou o apoio essencial da família: “Eu tenho uma família que me faz sentir segura e amparada e que me faz ter certeza de que tenho um lar para voltar. Então, sim, é um tratamento muito difícil, não queria estar passando por isso, mas sou muito grata pela vida que eu tenho”.

PUBLICIDADE