HOME Notícias
Pianista Paulo Rodrigo lança projeto “Orgulho de ser Cearense” em Fortim


Foto: Divulgação

O pianista Paulo Rodrigo lança, no próximo dia 11, o segundo clipe do projeto "Orgulho de Ser Cearense", que foi produzido em Fortim, no Litoral Leste do Ceará. As gravações foram realizadas, neste mês de agosto. 

“Esse é o objetivo principal do projeto: mostrar que mesmo num município que recebe milhares de turistas a cada ano, ainda existem locais que são lindos e ainda são desconhecidos praticamente até pelos próprios moradores da cidade”, explica Paulo.

Em Fortim, a 135 quilômetros de Fortaleza, a primeira parada foi num terreno bem perto do mar que é repleto de mandacarus, planta que é bem comum nas regiões mais secas, seguida de locação no Farol de Fortim, em Grutas, no encontro do rio Jaguaribe com o mar no Pontal de Maceió, na Praia das Agulhas, na Igreja de Nossa Senhora do Amparo e na Pedra do Chapéu, entre outras. “Foram dois dias de muito trabalho, intensos. O clipe vai ficar incrível”, comemora o pianista.

Orgulho de Ser Cearense

O projeto surgiu em meio à pandemia do novo coronavírus com o objetivo de mostrar os potenciais turísticos dos municípios cearenses neste momento de retomada da economia. “Agora que o governo do Ceará está flexibilizando as medidas de restrição, os municípios precisam mostrar o que têm de bom para que as pessoas do Ceará, de outros e estados e até de outros países tenham interesse de vir conhecer”, ressalta ele.

Para cada cidade selecionada para a parceria, Paulo Rodrigo compõe uma música inédita, que vira a trilha do videoclipe. A meta é percorrer 12 cidades ao longo do desenvolvimento do projeto. Em cada cidade, é feito um estudo junto aos moradores e autoridades ligadas ao turismo para conhecer os aspectos históricos e culturais e, principalmente, identificar os locais poucos conhecidos.

Os custos do projeto são levantados para definir as cotas de patrocínio, que viabilizam o projeto que tem também um cunho social. Em cada município, são vendidas camisas do projeto por meio da internet e parte do dinheiro arrecadado é revertido para instituições que desenvolvem projetos sociais.

PUBLICIDADE