HOME Notícias
Museu da Fotografia Fortaleza reabre nesta terça

Museu passou seis meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus

Foto: Divulgação

Após seis meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus, o Museu da Fotografia de Fortaleza anunciou sua reabertura para esta terça-feira, 22, a partir das 12 horas. Para a ocasião, o espaço conta com diversas exposições fixas em cartaz. 

O museu está aberto para visitações de terça a domingo, de 12h às 17 horas, e está adotando diversas medidas de segurança em relação ao coronavírus, o que inclui medição de temperatura, orientação de fluxo na galeria e disponibilização de álcool em gel. 

As exposições

A reabertura do museu marca o retorno da mostra “Retratos”, que reúne mais de 150 fotografias de personalidades feitas pelo fotógrafo Bob Wolfenson. Entre os fotografados, estão nomes como Chico Buarque, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Taís Araújo, Anitta, Ludmilla e Marília Gabriela. A curadoria ficou por conta de Rodrigo Vilela. 

Já as exposições “O Olhar Não Vê” e “Não Danifique os Sinais”, ambas com curadoria do escritor e roteirista Diógenes Moura, reúnem uma seleção de fotografias do acervo do museu e que dialogam tanto por sua temática quanto por as representações. Eternizando momentos e mostrando ângulos a partir de olhares, as exposições, muitas vezes enxergadas como uma só, são opções para apreciar a fotografia do Museu. 

 

Serviço

Reabertura do Museu da Fotografia

Quando: terça-feira, 22, às 12 horas

Funcionamento: terça a domingo, de 12h às 17 horas

Onde: rua Frederico Borges, 545 - Varjota 

Informações: (85) 3017 3661 ou pelo Instagram @museudafotografiafortaleza

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O museu está reabrindo suas portas e já convida para uma exposição! O MFF apresenta a volta da mostra Retratos, de Bob Wolfenson. Na exposição, você encontrará retratos de Hélio Oiticica, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Taís Araújo, Marília Gabriela, Anitta, Ludmilla, Luca, Ronaldo e muitos outros pelas lentes de Wolfenson. ?? A mostra, com curadoria de Rodrigo Vilela, traz mais de 150 fotografias que vão fazer você passear nas expressões de algumas das personalidades da nossa história. A reabertura irá adotar todos os protocolos de segurança, como medição de temperatura, totens de álcool em gel disponíveis no local e educadores fazendo a orientação de fluxo na visita às galerias. As visitações acontecem de terça a domingo, de 12h às 17h, na Rua Frederico Borges, 545.

Uma publicação compartilhada por Museu da Fotografia Fortaleza (@museudafotografiafortaleza) em

PUBLICIDADE