Foto: Divulgação
A expressão “tudo é marketing” faz muita conexão com a vivência em viagens e presença em feiras, pois além de gerar bons conteúdos para o marketing digital, promovem também bons negócios que se dá através de ações e eventos realizados pelas marcas do meio.
No primeiro semestre do ano temos, com datas já marcadas, a Expo Revestir, junto com a DW! Design, e o Salone Del Mobile Milano. As tendências do meio da arquitetura e design são lançadas nessas feiras que acontecem no mundo todo.
Em meio a essa jornada de feiras e tendências sempre acompanho lojistas e arquitetos, fortalecendo com eles os conteúdos para as redes sociais, e confesso que é uma experiência valiosa, desde o networking e conhecimento aos conteúdos gerados.
O que percebi em toda essa experiência é que as tendências nesse meio surgem como um direcionamento para os profissionais de arquitetura e design de interiores, tanto nos projetos como em outros negócios que vem crescendo cada vez mais. Muitos arquitetos estão buscando outras formas de expandir seus conhecimentos e habilidades, e o que vale destacar são as criações através de desenhos em mobiliários e peças decorativas, como também o compartilhamento de conteúdos e temas através de palestras, cursos e mentorias.
Então, pode-se entender que as feiras realmente impactam no marketing desse segmento. Afinal, viajar é expandir horizontes, melhorar seu repertório e, claro, sempre trazer o melhor para oferecer em seus produtos e serviços.
E já está aberta a temporada de 2025 para Expo Revestir e Milão.
Por Sâmya Blum
@samyablum