Siga-nos:
MARATONA

Fortaleza comemora 300 anos com primeira Maratona

13 de abr. de 2026 - 12:00
Fortaleza comemora 300 anos com primeira Maratona
Foto: Frisson Online

Fortaleza sediou sua primeira edição da Maratona Internacional de Fortaleza, reunindo milhares de atletas de todos os estados brasileiros e também de oito países do exterior para comemorar os 300 anos da capital cearense na manhã de 12 de abril de 2026. A concentração ocorreu no Aterro da Praia de Iracema, na Avenida Historiador Raimundo Girão.

O momento esportivo teve pontos de hidratação distribuídos ao longo do percurso: a cada 2 km nas distâncias maiores, com frutas, gel e isotônico, e a cada 2,5 km nas provas menores, reunindo atletas de alto rendimento e corredores amadores. 

O trajeto percorreu diferentes áreas de Fortaleza e da Região Metropolitana, unindo paisagens urbanas e litorâneas e passando por avenidas como Abolição, Beira-Mar, Leste-Oeste e Vicente de Castro, além de regiões como Sabiaguaba. Fomos registrar!

Acompanhe as fotos de Paulo Máximo: 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade