Siga-nos:
INAUGURAÇÃO

Cristiane Leitão inaugura nova Cidade da Criança de Fortaleza

04 de ago. de 2025 - 17:56
Cristiane Leitão inaugura nova Cidade da Criança de Fortaleza
Foto: Frisson Online

A nova Cidade da Criança foi entregue aos fortalezenses em prestigiada solenidade na ensolarada manhã de 4 de agosto de 2025, quando foi inaugurado o espaço voltado à promoção do cuidado e desenvolvimento integral da infância em Fortaleza após a completa requalificação do ambiente. O evento foi conduzido pela primeira-dama, Cristiane Leitão, idealizadora do programa Infância Viva.

O ato reuniu empresários e autoridades, como a cap do Frisson, Gaída Dias, ao lado do esposo, Flávio Furtado. Com foco no desenvolvimento integral da infância, o novo espaço conta com oito circuitos interativos e oito casas temáticas, que oferecem atividades educativas, artísticas e lúdicas. 

A Cidade da Criança também abriga serviços essenciais voltados à promoção da cidadania e ao estímulo do crescimento saudável das crianças.

Ponto histórico na capital cearense, a Cidade da Criança foi criada em 1890, chamada inicialmente de Parque da Liberdade, em referência à libertação dos escravos. O completo abandono em que se encontrava motivou a atual gestão municipal a unir esforços para requalificar e entregar um ambiente à altura da quarta maior capital brasileira. 
 

Confira as fotos de Geovanne Jinkings:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade