Miguel Filho recebe homenagem na Câmara Municipal pelos 103 anos da Federação Cearense de Futebol

Presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Filho recebeu homenagem da Câmara Municipal de Fortaleza, na última segunda-feira, dia 15, por ocasião dos 103 anos da Federação Cearense de Futebol. A homenagem teve autoria do vereador Eudes Bringel (PSB), aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A solenidade foi presidida pelo autor do requerimento, em nome do presidente da CMF, Gardel Rolim (PDT).
Ainda na lista de homenageados da ocasião: Maria do Socorro Batista; Francisco Valmir de Araújo; Domar Pessoa; Manoel de Aguiar Silva; Joacir Pereira de Melo; José Gilvan Furtado Silva; Manoel Castelo Branco Camurça; Pedro Neto Alves, representado pela senhora Tatiana Silva; Sandro Alex Alves; Raimundo Alves de Souza Filho e Sílvio Carlos Vieira Lima, representado por Tahim Fontenele.
Federação
A Federação Cearense de Futebol foi fundada em 23 de março de 1920, ainda com o nome de Associação dos Desportos do Ceará (ADC), que tomou o lugar da Liga Metropolitana, como maior organizadora do futebol local. Em 11 de julho de 1941, a mesma passou a se chamar Federação Cearense de Desportos (FCD), por decreto do então presidente da República, Getúlio Vargas. Em 22 de novembro de 1972, a entidade passou a ser denominada de Federação Cearense de Futebol, com o desmembramento em várias federações correspondentes aos variados esportes que eram cobertos pela FCD.















