Sesa disponibiliza cadastro para vacina contra Covid-19 de todos os grupos prioritários
As aplicações das doses seguirão o calendário de cada município. No Ceará, ainda estão sendo vacinadas as primeiras pessoas da primeira fase

Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde disponibilizou um site para o cadastro para a vacina contra a Covid-19 de todos os grupos prioritários. A nova ferramenta já tem, inclusive, integração com todos os municípios que aderirem ao sistema, sincronizando os dados. Na Capital, pessoas que já se cadastraram no Vacine Já e não foram vacinadas deverão realizar novos cadastros no site, a plataforma Saúde Digital.
Para o cadastro, é necessário inserir dados básicos, como nome, endereço e CPF, e colocar o número do Cartão Nacional da Saúde (CNS), além de responder sobre a condição que colocaria a pessoa em alguma das fases do grupo prioritário. Após a confirmação do e-mail, é possível entrar no sistema e confirmar a situação.
As aplicações das doses seguirão o calendário de cada município. No Ceará, ainda estão sendo vacinadas as primeiras pessoas da primeira fase, entre idosos com mais de 75 anos e profissionais da saúde da linha de frente. Caso o cidadão não faça parte da vacinação atual, o cadastro fica armazenado e estará disponível para quando a vacinação da fase começar.
A previsão do Governo do Estado é que 3.805.883 pessoas sejam vacinadas nas quatro fases do grupo prioritário. Até o momento, 130.793 pessoas já tomara ambas as doses da vacina, ao passo que 227.358 tomaram apenas a primeira e aguardam pela segunda. Apenas 3,4% do grupo prioritário foi vacinado com as duas doses em pouco menos de dois meses de vacinação.
Confira as fases:
Fase 1:
- População indígena aldeada
- Idosos a partir de 60 anos institucionalizados
- Trabalhadores de Saúde
- Pessoas com deficiência institucionalizadas
- Idosos a partir de 75 anos
TOTAL: 620.229
Fase 2:
- Povos e comunidades tradicionais quilombolas
- Idosos a partir de 60 anos
TOTAL: 871.669
Fase 3:
- Pessoas com deficiência permanente grave
- Pessoas com morbidades
TOTAL: 1.003.709
Fase 4:
- População privada de liberdade
- Funcionários do sistema de privação de liberdade
- Forças de segurança e salvamento
- Forças Armadas
- Trabalhadores de Educação do Ensino Básico
- Trabalhadores de Educação do Ensino Superior
- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros
- Trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário
- Trabalhadores de transporte aéreo
- Trabalhadores de transporte aquaviário
- Caminhoneiros
- Trabalhadores industriais
TOTAL: 1.280.276
TOTAL DAS PRIORIDADES: 3.805.883
















