

Sol, Reflexo de Mim por Albino Freaza (Divulgação)
Entre as novidades que agitarão a programação do aniversário de 20 anos do DFB Festival está a 1ª Mostra DFB MoveModa, uma mostra competitiva de fashion films de curta-metragem, reunindo profissionais, alunos e apaixonados por moda autoral.
Tendo o universo das praias como temática, a mostra reunirá trabalhos de todo o Brasil, incluindo a participação de 11 entidades de ensino técnico e superior. Os 26 vídeos selecionados serão exibidos individualmente, na abertura dos desfiles do line-up oficial do DFB. Em jogo, R$ 10.000,00 em prêmios, distribuídos em 4 categorias: Fashion Film Independente do Ano; Pensamento Crítico; Inovação em Linguagem e Talento Estudantil.
O júri responsável pela seleção, reuniu nomes da moda, do jornalismo cultural e da produção audiovisual, como os estilistas Cândida Lopes e Lindebergue Fernandes, o crítico Diego Benevides, o cineasta George Frota, o professor de audiovisual Arthur Leite, o fotógrafo Igor Cavalcante, o produtor Pedro Nascimento e as jornalistas Cris Pioner, Gabi Dourado e Rozze Angel.
Os vencedores serão conhecidos no dia 15 de maio, data da estreia do evento.















