O empresário cearense Igor Queiroz Barroso recebeu representativa homenagem na noite desta quinta-feira, dia 23, na sede da Associação Cearense de Imprensa (ACI), em Fortaleza.
Na ocasião, Igor Queiroz tomou posse como Membro Benemérito da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), eleito que foi por unanimidade pela direção da entidade por proposição do acadêmico titular Reginaldo Vasconcelos. O evento constitui-se na primeira Assembleia Geral Anual da ACLJ, que tem como finalidade a cultura da língua falada e da literatura no Estado do Ceará.
O propositor da homenagem fez a saudação do novo membro da Associação. Igor Queiroz é neto do advogado, jornalista, professor e político Parsifal Barroso, ex-governador do Ceará e ex-ministro do Trabalho e Indústria e Comércio do Governo JK. Pelo lado materno, é o neto mais velho do empresário cearense Edson Queiroz e de Yolanda Queiroz.
O evento constou, ainda, de merecida homenagem ao jornalista e escritor cearense João Ciro Saraiva de Oliveira, nas letras J. Ciro Saraiva, que recebeu a Medalha Governador Parsifal Barroso, comenda conferida aos grandes literatos e homens de imprensa cearenses.
Prestigiaram a solenidade na ACI, componentes da comunidade literária cearense, bem como os amigos e familiares dos novo acadêmico e do homenageado.
Veja pelos flashes de Paulo Máximo.
Confira as fotos
Fotos 1–12 de 75













